• 19 de junho de 2021

DUPLA IMBATÍVEL | Ibaneis e Flávia Arruda juntos em 2022

O que era um burburinho ou preocupação para certos grupos políticos do DF até dias atrás, agora é uma realidade

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), recebeu em sua casa, nesta segunda-feira (17), a ministra-chefe da Secretaria de Governo, deputada Flávia Arruda (PL), para uma conversa sobre as eleições de 2022 e firmaram aliança para o próximo ano.

Veja também

ELEIÇÕES 2022 | Celina Leão declara apoio à reeleição de Ibaneis

Ibaneis anunciou recentemente que vai concorrer à reeleição em 2022. A decisão do governador movimentou as peças do tabuleiro do jogo político da capital federal.

Leia também  Países usam incêndios para tentar prejudicar o Brasil, diz Bolsonaro

O governador e a deputada passam a formar uma dupla praticamente imbatível em 2022, tendo em vista que ambos estão bem avaliados pela população brasiliense em relação ao trabalho que cada um desempenha.

O acordo firmado hoje entre Ibaneis Rocha e Flávia Arruda deve estimular outros grupos políticos a aderir o projeto e formar uma grande aliança para as eleições de 2022.

Leia também  Capitaneados por Rodrigo Maia, deputados querem alterar texto da reforma da previdência

Na manhã de domingo (17), a deputada Celina Leão (PP) disse durante entrevista ao programa Conectado ao Poder, na rádio Metrópoles FM, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli, que seu partido vai marchar com o advogado emedebista nas próximas eleições.

A união entre o governador e a ministra põe fim as especulações de que eles estariam rachados e iriam bater chapa no ano que vem, mesmo Flávia Arruda integrando a base do governo Ibaneis.

Leia também  QUEM ACREDITA? | Relatório da PF aponta que Adélio agiu sozinho e sem mandantes ao tentar matar Bolsonaro

Flávia tem sido uma das vozes do DF na Esplanada dos Ministérios, tanto no Congresso como no Planalto. A ministra vem ampliando a sua posição de líder no cenário nacional.

No encontro de hoje, não foi revelado qual o cargo Flávia irá concorrer, mas tudo indica que ela possa ser candidata ao Senado ou vice-governadora na chapa do emedebista.

Da Redação

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

expressaobrasiliense

Read Previous

NA PRÓXIMA SEMANA | Detran-DF vai leiloar 1.050 veículos

Read Next

TRAGÉDIA NO RS | Tiroteio em restaurante deixa dois mortos e um ferido em Jaboticaba