• 16 de abril de 2024

Distrital Eduardo Pedrosa fala sobre o trabalho realizado na Câmara Legislativa no 1º semestre de 2019

Passada a euforia da posse e do início dos trabalhos na Câmara Legislativa do DF, o deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC) fez um balanço de sua atuação na casa e nas ruas do DF, na noite de terça-feira (06), para blogueiros da ABBP. O parlamentar realizou um encontro no mesmo formato em janeiro deste ano e se comprometeu em promover outro no início do próximo ano.

“Quero estar sempre trazendo informações do meu mandato para vocês (blogueiros), pois reconheço que o trabalho que realizam é relevante para a população do Distrito Federal”, afirmou o distrital.

Eleito pela primeira vez, Eduardo Pedrosa tem se empenhado para trazer resultados práticos, rápidos e pontuais para à capital federal. Acostumado com a iniciativa privada, o parlamentar confessou que durante o 1º semestre teve que se adaptar ao modus operandis do setor público, especialmente, do poder legislativo.

Sobre a relação dele com o governador Ibaneis Rocha (MDB), Pedrosa não hesitou em dizer que num primeiro momento teve dificuldades, pois não estava sendo convidado para debater os projetos apresentados e também não tinha suas demandas atendidas pelo GDF. Eduardo se considera da base governista e disse que atuará sempre para defender os interesses da população.

O Expressão Brasiliense esteve presente no encontro e faz um resumo da entrevista do distrital Eduardo Pedrosa para os blogueiros.

Atuação Parlamentar

Nesse 1º semestre, o parlamentar teve 3 leis aprovadas, 67 projetos de leis protocolados, mais de 200 requerimentos com reivindicações ao GDF e mais de 400 indicações. Eduardo Pedrosa abriu mão de receber a verba indenizatória.

Relação com o governo Ibaneis

O distrital não hesitou em dizer que se sentiu escanteado num momento pelo GDF, mas disse que com o tempo houve uma aproximação e hoje está na base governista, mas deixou claro que só vota com o governo quando o projeto beneficia a população.

“O nosso trabalho é voltado para atender os anseios da população e não interesses pessoais ou particulares”, afirmou o parlamentar.

Desenvolvimento do DF

Eduardo Pedrosa elencou alguns projetos que defende e quer vê-los implantados no DF a fim de que contribua para o desenvolvimento da região. O distrital destacou a importância do turismo, em especial, o cívico.

“Quero andar naquele ônibus que circula na Esplanada para saber qual é a impressão que os turistas têm ao conhecer a nossa capital”, declarou.

O deputado citou ainda que integra algumas  Frentes Parlamentares e citou a de Desenvolvimento Científico, Tecnológico, Pesquisa e Inovação como referência para atuar no fomento do desenvolvimento do DF.

Publicidade

Suplentes policiais

Questionado sobre a sua relação com policiais militares, uma vez que a coligação a qual se elegeu foi composta em sua maioria policiais, o distrital disse que tinha uma boa relação com a categoria e que está atento às reivindicações da corporação.

Privatizações de Empresas do GDF

Sobre a proposta do GDF em privatizar algumas empresas públicas como CEB, Caesb e Metrô, Eduardo Pedrosa ressaltou que concorda com o governador Ibaneis. Porém, o parlamentar quer saber mais detalhes.

“Só quem não pode sair perdendo é a população e muito menos ter que arcar com os custos dessas instituições que não se modernizaram ao longo do tempo”, destacou.

Por Expressão Brasiliense

* Autorizamos a reprodução de conteúdos do Expressão Brasiliense, desde que citada a fonte e autor do texto, fotografias, ilustrações, gráficos, vídeos, áudios, marcas, obras, enfim, todo e qualquer direito de propriedade intelectual ou industrial deste site.

Expressão Brasiliense

Read Previous

Ministério da Saúde aumenta nível de alerta para sarampo no Brasil

Read Next

Após aprovação no Conplan, GDF prepara projeto de criação da RA de Arniqueira