O atual administrador regional do Cruzeiro, Gustavo Aires, anunciou que está de saída do MDB e vai se filiar ao Progressistas (PP), partido comandado no Distrito Federal pela vice-governadora Celina Leão. A declaração foi feita durante o evento “Progressistas em Ação”, realizado nesta semana.
Filho do saudoso ex-deputado distrital Odilon Aires, um dos fundadores do MDB no DF, Gustavo muda de partido, mas segue alinhado ao grupo político de Ibaneis Rocha e Celina Leão.
A filiação ao PP é estratégica: Gustavo Aires deve disputar novamente uma das 24 cadeiras da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nas eleições de 2026. Em 2022, ele recebeu mais de 5 mil votos e ficou como suplente.
Reconhecido nos bastidores políticos como um gestor eficiente e articulado, Aires ganhou notoriedade ao acreditar no projeto de Ibaneis Rocha em 2018, quando o então advogado recém-filiado ao MDB venceu a disputa ao Palácio do Buriti.
Na administração regional do Cruzeiro, sua atuação é elogiada por moradores e lideranças comunitárias, sendo vista como técnica e próxima da população.
Agora, ao lado do Progressistas, Gustavo leva consigo a experiência acumulada ao longo dos anos no MDB e reforça o time que deve disputar espaços importantes nas próximas eleições distritais.
Entre suas principais bandeiras estão o apoio à causa das doenças raras, especialmente a esclerose lateral amiotrófica (ELA) — doença que levou seu pai em 2020.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.