Mais uma reviravolta no cenário. O chapão vem aí. Foi acertado na tarde desta terça-feira (31), que o deputado federal Alberto Fraga (DEM) será o candidato ao governo do DF do grupo que tinha Jofran Frejat (PR) como cabeça de chapa. Segundo fontes, o vice poderá ser o advogado Ibaneis Rocha (MDB) e a surpresa ficou por conta do deputado Izalci Lucas (PSDB) que decidiu concorrer ao Senado, e que poderá ter ao seu lado o empresário Paulo Octávio (PP) completando a chapa.
O grupo terá um bom tempo de TV e terá como cabo eleitoral de luxo, o ex-secretário de Saúde, Jofran Frejat (PR) que desistiu da disputa recentemente. Fraga, pelo visto, conseguiu convencer o colega de parlamento, Izalci a ceder o lugar para ele e disputar uma das duas vagas ao Senado. Já Ibaneis e Paulo Octávio estão no grupo capitaneado por Tadeu Filippelli (MDB), mas, segundo fontes, tudo está caminhando para que ambos integrem a chapa faltando apenas alguns detalhes.
A disputa eleitoral no DF vai ser emocionante já que Fraga foi o deputado federal mais votado nas últimas eleições e tem experiência política suficiente para ir para cima dos demais concorrentes. Izalci agora deverá pôr a faca nos dentes juntamente com Paulo Octávio (PP) e partir para cima do senador Cristovam Buarque (PPS), apontado por muitos como um dos maiores traidores que a política do DF já teve. O tucano, inclusive, estava sendo criticado por ter estendido a mão ao professor, e no final das contas, deu no que deu.
A briga pelo cargo de governador do DF e as duas vagas ao Senado Federal será de cachorro grande minha gente. Quem viver, verá!
Da Redação
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal