Representantes jurídicos da apresentadora Luciana Gimenez protocolaram no STF (Supremo Tribunal Federal) uma queixa-crime contra o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), após a apresentadora ter sido ofendida e chamada de “garota de programa” pelo político. Em entrevista para a atriz Antonia Fontenelle, Kajuru chamou Luciana de “garota de programa”, “mulher desqualificada” e “mulher de interesse”, se referindo aos relacionamentos que ela teve no passado, com Mick Jagger e, posteriormente, com o casamento com o empresário Marcelo de Carvalho.
Veja também
CPI DA COVID | Rodrigo Pacheco dá prosseguimento a criação da comissão no Senado
“Diante desse panorama, é inegável que tais alegações maculam de maneira patente a honra, ao bom nome e imagem que Luciana Gimenez arduamente construiu ao longo da sua trajetória, estando perfeitamente configurados os crimes de difamação e injúria perpetrados em seu desfavor”, disse a defesa de Luciana Gimenez, segundo informações do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
A apresentadora da RedeTV! acusa Kajuru por praticar crimes contra sua honra em oito oportunidades – seis casos de injúria e dois de difamação, e pede a pena máxima pelos crimes: quatro anos de prisão.
Em uma live no final de março, o senador detonou Luciana Gimenez. “Sobre a Luciana Gimenez, eu não tenho nada a falar. Não falo sobre mulher de programa”, disparou o político.
“Kajuru, estamos ao vivo! Não me mata do coração!”, implorou Fontenelle. “Dane-se. Ela já me processou, pode processar de novo. É uma mulher desqualificada”, continuou. “Ai meu Deus!”, reagiu a apresentadora.
“Tanto que virou o que virou por 30 segundos com o Mick Jagger. Ou você acha que foi por amor?”, questionou Kajuru. “E ela sabe que eu sei da história toda. Ela foi contratada para ficar com o Mick Jagger”, surpreendeu.
“Eu falei isso mesmo porque para mim ela não tinha respeito com os colegas. Eu trabalhei com ela na RedeTV!. Ela chegava como se fosse dona. Depois acabou se casando com um dos sócios da RedeTV!, para você ver que a vida dela sempre foi de interesse”, atacou.
Com informações adaptadas do Portal RD1
Foto-montagem: Portal RD1