• 13 de agosto de 2025

CAVALEIRO DO MÉRITO COMERCIAL | José Aparecido Freire, presidente da Fecomércio-DF, recebe comenda da CNC

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, foi agraciado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) com a Ordem Nacional do Mérito Comercial, no grau de Cavaleiro. A cerimônia ocorreu em Brasília, durante a reunião de diretoria da CNC e os encontros dos Conselhos Nacionais do Sesc e do Senac.

A honraria foi entregue pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, detentor do mais alto grau da comenda, o Grande Colar. “Estamos homenageando, com um título de nobreza da nossa casa, aqueles que prestam relevantes serviços com honradez, honestidade, competência e lealdade”, afirmou Tadros.

Além de José Aparecido Freire, também foram condecorados os presidentes do Sistema Fecomércio do Mato Grosso, José Wenceslau, e do Tocantins, Itelvino Pisoni. O evento reuniu presidentes de federações de todo o país.

Reconhecimento ao trabalho no DF

Ao receber a condecoração, Aparecido destacou a importância da homenagem:
“É uma honra receber essa homenagem das mãos de José Roberto Tadros, que tanto nos ensina. Ele nos mostra como trabalhar com transparência e dedicação. Divido este prêmio com os colegas e diretores da CNC e com todos os colaboradores do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac do Distrito Federal, porque ninguém faz nada sozinho”, disse.

Sobre a Ordem Nacional do Mérito Comercial

Criada em 1975, a Ordem Nacional do Mérito Comercial é a mais alta condecoração concedida pela CNC a personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. A honraria possui seis graus: Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Com informações da Fecomércio-DF

Foto: Divulgação/Fecomércio-DF


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

O MAIOR SÃO JOÃO DO CERRADO | Mestrinho e Banda Magníficos agitam a primeira noite da festa

Read Next

Morar DF: crédito extra de R$ 30 milhões para o programa é aprovado pela CLDF

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.