• 16 de outubro de 2025

Cappelli e suas fake news: Justiça derruba vídeo com acusações levianas contra Celina Leão

Quem acompanha a encenação teatral de Ricardo Cappelli, pré-candidato do PSB ao Governo do Distrito Federal (GDF), nas redes sociais, fazendo acusações sem provas contra a vice-governadora Celina Leão (PP), pode até acreditar nas suas fake news. Mas, para a Justiça, o show de Cappelli não convence.

O juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21ª Vara Cível de Brasília, determinou a remoção de um vídeo em que o esquerdista faz acusações infundadas contra a vice-governadora e a Coopercam, alegando que Ricardo Cappelli não apresentou as provas.

De acordo com a decisão, a publicação de Cappelli “apresenta conteúdo potencialmente ofensivo e generalizador, associando a parte autora a condutas ilícitas, sem lastro probatório prévio”.

O magistrado ainda ressaltou que o vídeo gera “lesão irreparável ou de difícil reparação à imagem”, o que justifica a retirada imediata do ar.

O juiz estabeleceu prazo de 48 horas para que a cria política de Flávio Dino e Rodrigo Rollemberg, idealizadores de sua candidatura ao GDF, cumpra a decisão. Caso contrário, Cappelli poderá pagar multa diária de R$ 500, limitada a R$ 10 mil, se insistir em manter o vídeo publicado.

Derrota política e moral

A decisão judicial representa mais um revés político para Ricardo Cappelli, que tenta se firmar como candidato, mas segue acumulando desgastes.

Mesmo com seu teatro nas redes sociais, as pesquisas de opinião mais recentes mostram que o cidadão brasiliense não se convence com suas narrativas e agora, com a Justiça desmentindo suas acusações, fica ainda mais difícil acreditar em suas falas.

Cappelli, que exige ser chamado de “doutor” por seus subordinados, ostenta uma arrogância compatível com sua falta de história e de vínculo com Brasília.

Quem ainda aplaude suas presepadas políticas nas redes sociais pode ter o mesmo destino do próprio: sumir do mapa depois das eleições de 2026  e, como tantos outros aventureiros eleitorais que já vimos surgir por aqui, nunca mais ser lembrado.

Veja abaixo a decisão judicial contra Cappelli:

Charge: Desenvolvida por IA


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

Boicote à segurança de professores e estudantes: Distritais esquerdistas sabotam votação de projeto que instala câmeras nas escolas do DF

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.