O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/DF), recebe neste domingo (19/5), na residência oficial em Brasília, o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, e o relator da matéria na comissão especial, Samuel Moreira (PSDB/SP), para tratar de ajustes no texto.
O presidente da comissão especial, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), disse na sexta-feira (17) que o texto da reforma proposto pelo governo Bolsonaro sofrerá ajustes. Um grupo de parlamentares vai apresentar um texto substitutivo ao projeto para garantir que a reforma tenha a digital dos deputados.
Temas como as mudanças na concessão da aposentadoria rural, um dos mais polêmicos, e o Benefício de Prestação Continuada deverão ser excluídos pelos parlamentares.
Na segunda-feira (20) está prevista uma reunião entre o relator da proposta com a equipe econômica do governo mas, desta vez, no Ministério da Economia, com a presença do ministro Paulo Guedes e de todos os secretários da pasta.
A reforma da previdência é um dos maiores desafios do atual governo e a fragilidade da base deixa dúvidas se a proposta irá tramitar no prazo estipulado.