• 17 de agosto de 2025

Assista ao vídeo: Cappelli deixou 145 mil crianças sem creche no Maranhão e Rollemberg 26 mil no DF

Quem acompanha a performance nas redes sociais do pré-candidato de Rollemberg ao GDF, Ricardo Cappelli (PSB), atacando o governo Ibaneis-Celina, talvez não saiba o quanto ele e seu mentor se parecem até no jeito de administrar.

Os dois pessebistas já mostraram que não têm compromisso com o povo — especialmente com os pais e mães que precisam deixar seus filhos em uma creche pública para poder trabalhar e garantir o sustento de suas famílias.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais e grupos de aplicativos neste fim de semana escancarou o problema. Cappelli, atual presidente da ABDI e ex-braço direito de Flávio Dino, hoje ministro do STF, deixou 145 mil crianças fora das creches públicas no Maranhão. Na prática, isso significava que seus responsáveis, em sua maioria mulheres, não tinham com quem deixar os filhos para trabalhar.

E esse descaso com as crianças parece ser uma marca registrada do PSB. No DF, durante o governo Rollemberg, 26 mil crianças ficaram sem acesso a creches públicas por falta de investimentos.

Quando terminou o governo Dino, no qual Ricardo Cappelli era apontado como principal mentor de ações estratégicas, o Maranhão havia retornado ao topo do ranking dos estados mais pobres do Brasil. Ou seja: o estado nordestino foi deixado em completo abandono.

Nada muito diferente do que já experimentamos aqui, na capital do País. Durante o chamado “Governo de Brasília” de Rollemberg, as cidades do DF ficaram largadas: viadutos caíam, delegacias foram fechadas, obras ficaram inacabadas, ruas estavam sujas… Enfim, o brasiliense sentiu na pele o que significa ser governado por uma administração do PSB.

Com as eleições de 2026 batendo à porta, é bom que o eleitor brasiliense conheça o “forasteiro” que agora se apresenta como salvador da pátria e não caia no conto do “grilo falante” de Rollemberg.

Assista abaixo ao vídeo que viralizou nas redes sociais e grupos de aplicativos:

Foto: Reprodução/Google Imagens


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

Pesquisa Datafolha aponta Lula, Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Alexandre de Moraes como culpados pelo tarifaço de Trump

Read Next

Brasília Auto Indoor 2025: carros antigos, história militar e cultura no Parque da Cidade

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.