• 29 de abril de 2024

APÓS FURTO DE CABOS | Celina descarta privatização do Metrô/DF e diz que câmeras de segurança e cercas serão instaladas para evitar ações de bandidos

O furto de cabos de fibra óptica do sistema que controla os trens da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) parou a cidade na manhã de terça (28). Devido ao episódio, que gerou caos nas cidades em que o transporte atende, a governadora em exercício do DF, Celina Leão, do PP, pediu à direção do Metrô-DF que fossem adotadas providências para evitar novas ações de bandidos.

Nesta quarta (1º/3), Celina disse, em entrevista à imprensa durante um evento público, que a primeira medida será a instalação de câmeras de segurança e cercas para inibir novos furtos. 

“Tivemos a oportunidade de falar com o presidente do Metrô/DF para fazermos ações que nós podemos tomar, como a instalação de câmeras e cercas”, destacou a governadora. 

Com o ocorrido da última terça, a especulação de que a saída para o Metrô/DF seria a privatização voltou a circular nas rodas de conversas da capital federal. Ao ser indagada sobre essa possibilidade, Celina Leão respondeu que, atualmente, não há nada em curso nesse sentido.

“A gente está tentando melhorar com a gestão que nós temos. Essa discussão sobre privatização neste momento não está sobre essa ótica”, enfatizou Celina.

Combater o furto e a receptação

Outro ponto destacado pela governadora em exercício sobre a ação dos bandidos é que a Polícia Civil do DF (PCDF) já tinha pistas de um suspeito. Porém, Celina Leão afirmou que além de identificar quem praticou o furto é necessário descobrir que está comprando esse tipo de material.

“O furto e a receptação de coisas que são subtraídas do Estado precisam ser combatidos. Nós já temos um suspeito, mas estamos também verificando quem fez a receptação. Esse tipo de furto só ocorre porque tem quem vai comprar. Então, nós temos que pegar quem furtou e quem receptou porque esse não é um material comum que vai ser vendido pelo preço de mercado”, apontou. 

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

FECOMÉRCIO MAIS PERTO DE TODOS | Abertura oficial do projeto será no Riacho Fundo I no próximo sábado (4)

Read Next

POR APOLOGIA AO TRABALHO ESCRAVO | MP do Trabalho abre investigação contra vereador que fez discurso discriminatório contra baianos no Rio Grande do Sul