O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, concedeu entrevista coletiva em Nova Delhi, na Índia, na manhã desta segunda-feira, 11/9, pouco antes de embarcar de volta para o Brasil. Questionado sobre o acordo de delação premiada do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, Lula comentou que o ex-presidente está “envolvido até os dentes” com a tentativa de golpe de estado.
“Acho que ele está altamente comprometido. A cada dia, vão aparecendo as coisas e, a cada dia, vamos ter certeza de que havia a perspectiva de golpe e que o ex-presidente estava envolvido nela até os dentes. É isso que vai ficar claro”, disse Lula aos jornalistas.
O petista ainda aproveitou a ocasião para fazer menção ao caso das joias recebidas por Jair Bolsonaro. “A única chance que ele [Bolsonaro] tinha de não participar disso era quando ele estava preocupado em vender as joias. Fora isso, ele é o responsável por parte das coisas ruins que aconteceram no nosso país”, acusou Lula.
Só o delegado
Sobre o acordo de delação premiada de Mauro Cid, já foi homologado pelo STF, Lula afirmou que “não sei o que está lá. Só sabe o delegado que ouviu e o coronel que prestou depoimento. O resto é especulação”.
Com informações da Agência Brasil
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.