• 18 de janeiro de 2021

WINDOWS 10 | Microsoft libera atualização do sistema operacional que traz melhorias visuais

Microsoft revelou, na terça-feira (20), as novidades que compõem a mais nova atualização do Windows 10. Batizada simplesmente de October 2020 Update, a compilação chama atenção sobretudo por aplicar um belo redesenho ao menu Iniciar — ele está ainda mais minimalista, com fundos transparentes para os ícones e tiles (em vez de cores sólidas), o que o torna especialmente bonito para a aplicação de temas coloridos.

Leia mais

NOVIDADE | WhatsApp vai ter novas ferramentas

Ademais, para acompanhar uma versão atualizada do navegador Edge, o atalho Alt+Tab (historicamente utilizado para alternar entre os programas em execução) agora também lhe permite trocar de abas abertas no browser. Tal recurso, obviamente, poderá ser desligado por quem achá-lo confuso demais — afinal, a ferramenta não deve ser muito interessante para quem trabalha com 10 ou 20 guias simultâneas no navegador.

Leia também  NOVA TENTATIVA | Refis mobiliza parlamentares a apreciar proposta do GDF

Também foram feitas modificações nas notificações (que trazem ícones mais proeminentes para facilitar sua identificação) e na interface de tablet para dispositivos conversíveis (além de uma barra de tarefas mais simples, o sistema não emite mais aqueles incômodos popups confirmando a troca de modos).

Por fim, os gamers vão gostar de saber que, a partir de agora, o Windows permite que você altere a taxa de atualização do seu monitor diretamente pelo painel de configurações. O October 2020 Update será distribuído gradualmente para os usuários ao longo dos próximos dias — para checar se ela já está disponível para você, abra o app Configurações, entre em “Atualização e Segurança” e aguarde a verificação do sistema

Leia também  GOVERNO IBANEIS | TCDF aprova contas do primeiro ano de gestão

(CanalTech)

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

VACINA CHINESA | Governo Bolsonaro anuncia que vai comprar 46 milhões de doses da Coronavac

Read Next

MINISTRO DESAUTORIZADO | Bolsonaro anuncia pelo Facebook que vacina chinesa “não será comprada”