Na última quinta-feira (17), o BRB deu mais um passo importante para incentivar o desenvolvimento da capital federal. O banco lançou o primeiro edital para selecionar startups com o objetivo de contribuir para a matriz de desenvolvimento do Distrito Federal. A iniciativa também vai trazer ganhos de tecnologia para o BRB e fortalecer a inserção da instituição no mercado digital
Leia Mais
OPORTUNIDADE | BRB tem disponível cerca de 400 imóveis para venda direta com taxas especiais
O edital prevê a seleção de até 25 startups, sendo 15 vagas destinadas a empresas brasileiras. Pelo menos 5 das selecionadas devem ser do Distrito Federal. Serão escolhidas startups que apresentem oportunidades de sinergia de atuação em conjunto com o BRB. O projeto de seleção foi desenvolvido em parceria com a Plug and Play, uma das maiores aceleradoras do mundo, durante evento, online, realizado na tarde da última quinta-feira.
“A inserção no mundo digital vai permitir ao BRB ser, cada vez mais, um banco moderno, ágil, completo e inovador. Por outro lado, a iniciativa também vai contribuir para a matriz de desenvolvimento do Distrito Federal, tornando o DF menos dependente do serviço público e com a possibilidade de apresentar outras alternativas que promovam dinamismo na economia local”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
As startups escolhidas no processo terão diversas oportunidades junto ao BRB. Elas poderão acessar gestores e necessidades de negócios do Banco, desenvolver produtos e serviços em parceria com a Insittuição, testar soluções dentro do Banco, receber programa de mentoria da Plug and Play, utilizar o espaço de coinovação do BRB LAB, no Biotic, além da possibilidade de firmar contrato com o Banco ao final do programa ou, ainda, vender as soluções produzidas ao longo da experiência
Leia também
SAIBA COMO SE INSCREVER | Codhab prorroga prazo para inscrição no programa Morar Bem
Quanto aos focos dos projetos, as empresas podem contribuir para a eficiência operacional, experiência do cliente, soluções para o governo, seguridade, meios de pagamento, entre as diversas outras áreas de atuação do BRB.
Para participar, a startup deve estar em fase de operação ou tração, ser privada e ter faturamento mínimo de R$ 81 mil ao ano.
Para o presidente da Biotic, empresa gestora do Parque Tecnológico de Brasília, e local onde vai funcionar o BRB LAB, Gustavo Dias Henrique, “ter o BRB e a Plug and Play no Biotic vai incentivar as startups, em especial as fintechs, a uma exposição ao que há de mais inovador no mundo, engajando o ecossistema local e colaborando com a trajetória de inovação e transformação digital da capital federal”.
As inscrições poderão ser realizadas no site: www.campanhas.brb.com.br/brblab até o dia 23 de outubro.
(Com informações da Ascom/BRB)