• 19 de maio de 2019

“País que não tem ciência e tecnologia tá condenado a ser escravo de quem as tem”, diz Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assistiu nesta quarta-feira (27), em São Paulo, apresentação feita pelo Centro Universitário Mackenzie de Pesquisas Avançadas em Grafeno e Nanomateriais (MackGraphe) sobre o grafeno, considerado por muitos pesquisadores, como material do futuro.

Para o presidente, o grafeno se trata de um material que pode trazer muito desenvolvimento para o Brasil. “Quando se falou aqui em janela de oportunidade, isso não é janela não, isso é uma porta enorme de oportunidade. Nós não podemos ficar afastados disso”, disse o presidente.

A palestra mostrou que o grafeno é uma forma super-resistente do carbono, cerca de duzentas vezes mais forte do que o aço, extremamente leve e que pode ser usada em diversos setores, como defesa, saúde e estruturas civis.

Bolsonaro contou que já esteve em Miracatu, no Vale do Ribeira, para conhecer as montanhas de grafite e destacou a importância da pesquisa do material. “Nós temos a segunda maior reserva de grafite do mundo, e precisamos de tecnologia para tirar o grafeno e usá-lo”, afirmou. Ele disse que o governo está de braços abertos para colaborar com os pesquisadores “para nós realmente termos aqui a vanguarda do grafeno no mundo”.

Matéria do Portal do Planalto

Foto: Reprodução da Matéria

expressaobrasiliense

Read Previous

Criação da Região Metropolitana do DF avança no Congresso

Read Next

Maia e Guedes se unem para articular reforma no Congresso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-136505599-1');