• 26 de maio de 2024

MELHORIAS NO APLICATIVO | Whatsapp libera novo design para usuários nos sistemas Android e iOS

Em comunicado oficial publicado via Meta, o WhatsApp confirmou que está liberando a sua nova linguagem de design para todos os usuários do aplicativo no Android e iOS.

As melhorias já tinham sido liberadas para um amplo número de pessoas, mas ainda não estavam disponíveis para toda a base de aparelhos que possuem o aplicativo, algo que começa a mudar nesta sexta.

Segundo o WhatsApp, essas mudanças visam modernizar a aparência do aplicativo, preservando as suas funcionalidades e facilitando a interação do usuário.

Um exemplo disso é que agora a barra de navegação do Android foi movida para a parte inferior, sendo que o aplicativo também contará com um modo escuro mais efetivo para evitar a fadiga ocular em pouca luz.

O WhatsApp também destacou que a sua versão para Android está recebendo novos ícones, animações e uma paleta de cores inéditas. Outra mudança interessante é que o plano de fundo padrão dos chats agora conta com novos objetos e mais personalização.

Já os filtros para os chats é algo que será liberado para todos tanto no Android quanto no iOS, sendo que, neste último, o WhatsApp ainda trocou a tradicional cor azul pelo tom de verde.

A versão para iPhones ainda ganha o envio simplificado de fotos e vídeos, com um novo layout de anexos, permitindo o acesso facilitado.

Conforme explica o WhatsApp, as melhorias devem chegar para todos os usuários ao longo dos próximos dias, unificando a experiência em todos os smartphones.

(Tudo Celular)

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

AGÊNCIA DO TRABALHADOR | Confira as 432 vagas de emprego para o começo desta semana

Read Next

RS EM ALERTA | Com a volta das chuvas, Defesa Civil pede que a população procure áreas seguras