• 6 de dezembro de 2021

VACINAÇÃO NO DF | Imunização contra a Covid-19 continua neste fim de semana

A campanha de vacinação contra a covid-19 continua neste fim de semana com foco na aplicação da segunda dose e na dose de reforço para profissionais de saúde (que receberam a segunda até 15 de abril) e idosos com 60 anos ou mais (que tomaram a segunda há pelo menos seis meses). Durante o fim de semana, seis pontos funcionarão no sábado (16) e cinco no domingo (17).

Haverá aplicação, neste fim de semana, da segunda dose das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer-BioNTech

A Secretaria de Saúde informa que não haverá vacinação no fim de semana para adolescentes de 12 a 17 anos por falta de doses. A pasta aguarda receber do Ministério da Saúde mais imunizantes destinados a esse público para retomar a imunização em diversos pontos da capital. As doses que ainda restam nos pontos de vacinação de Planaltina e Sobradinho serão aplicadas na segunda-feira (18).

Leia também  SETOR DE TURISMO | BRB amplia linha de crédito para empresas impactadas pelo coronavírus

Uma nova remessa com doses para aplicação em adolescentes está prevista para chegar nos próximos dias. Até o momento, o Distrito Federal já vacinou 73,42% do público entre 12 e 17 anos com a primeira dose.

Segunda dose

Haverá aplicação, neste fim de semana, da segunda dose das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer-BioNTech. Quem está com a segunda dose de AstraZeneca ou Pfizer agendada até o dia 5 de novembro poderá antecipar o complemento do ciclo vacinal. Aqueles que têm 18 anos ou mais e ainda não tomaram a primeira dose, podem procurar a UBS 2 da Asa Norte para serem vacinados.

Leia também  LIBERADO | Anvisa autoriza fabricação e venda de medicamentos à base de Cannabis

Veja onde se vacinar:

(Agência Brasília)

Foto: Reprodução/Una-SUS

Expressão Brasiliense

Read Previous

ATÉ DIA 22 | BRB prorroga prazo para beneficiários retirar “Cartão-Gás” numa das 38 agências

Read Next

INSTABILIDADE NO CLIMA | Novas tempestades de areia voltam a atingir interior do Brasil