• 22 de novembro de 2024

VACINAÇÃO NO DF | Fim de semana terá aplicação de vacinas contra a Covid durante o dia e a noite

A vacinação contra a covid-19 continua neste sábado (15) e domingo (16) no Distrito Federal. As unidades estarão abertas das 9h às 17h atendendo pedestres e na modalidade drive-thru.

Veja também

ATENÇÃO, MULHERES! | GDF retoma vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades

A novidade é que este será o primeiro fim de semana de funcionamento do drive-thru da Praça dos Cristais, que funcionará das 18h às 23h.

Gestantes e puérperas com comorbidades deverão procurar, no sábado (15), o drive-thru do Parque da Cidade, que funciona no estacionamento 13.

A vacinação para esse público, assim como ocorre com quem tem 60 anos ou mais, não necessita de agendamento prévio. Pessoas com comorbidades serão atendidas de acordo com locais e horários agendados no site.

Veja quais pontos de vacinação estarão abertos:

Desmarcação do agendamento

A Secretaria de Saúde orienta a população que quem, por algum motivo, não pôde ir ao ponto de vacinação na data agendada, que volte àquela mesma unidade, num prazo máximo de 10 dias, para receber o imunizante.

Sendo esse prazo maior que 10 dias, o cidadão deverá procurar o posto de vacinação no qual fez o agendamento e apresentar atestado médico, comprovante de viagem ou outro documento que justifique o impedimento.

Desta forma, as unidades de vacinação não precisarão mais cancelar o agendamento de quem não compareceu. Mas, se houver erro do cadastro no sistema de agendamento, nesse caso o usuário deve dirigir-se à unidade para fazer a correção do cadastro.

Se for um erro no preenchimento dos dados, o usuário tem a opção de corrigir no próprio site vacina.saude.df.gov.br. Ao acessar, deve clicar no botão “alterar o cadastro de comorbidade”.

(Agência Brasília)

Foto: Divulgação/Ag. Brasil 

Read Previous

OBRAS INÉDITAS | Estão abertas as inscrições para o 2° Prêmio Detran-DF de Educação de Trânsito

Read Next

LEWANDOWSKI GARANTIU BLINDAGEM | Ex-ministro Pazuello vai a CPI da Covid com direito a ficar calado