• 16 de setembro de 2021

VACINAÇÃO CONTRA COVID | DF está em 4º lugar no ranking nacional da primeira dose

Em mais um final de semana de vacinação ininterrupta no Distrito Federal, a Secretaria de Saúde aplicou mais 10.743 doses de vacina contra a covid-19.

Segundo dados do consórcio de veículos de comunicação, o DF se consolida no 4º lugar em vacinação de primeira dose  e subiu para 6º lugar no ranking nacional de vacinação completa.

Leia também  CANONIZAÇÃO | Irmã Dulce será reconhecida como santa neste domingo

Neste sábado, a pasta aplicou 2.270 vacinas de primeira dose e 4.438 segundas doses, totalizando 6.708 doses aplicadas. Já neste domingo, 1.060 primeiras doses e 2.975 pessoas completaram o seu ciclo de imunização com a segunda dose. Um total de 4.035 doses.

A vacinação ocorreu em todas as regiões de saúde do DF. Nenhuma dose da vacina da Janssen, de dose única (DU), foi aplicada neste final de semana.

Leia também  O FINO DA POLÍTICA | Flávia Arruda promove reaproximação entre Bolsonaro e Ibaneis e mostra força para 2022

Nesta segunda-feira (13), mais de 50 pontos atendem o público que buscar a vacinação, tanto para a primeira quanto para segunda dose dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Podem se vacinar pessoas acima de 16 anos, gestantes e puérperas.

A vacinação ocorrerá em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), salas de vacina e na modalidade drive-thru a partir das 8h e das 9h, conforme horário de funcionamento de cada local. A relação completa dos pontos de vacinação está disponível no site da Secretaria de Saúde .

Leia também  EMPREENDEDORISMO | Pequenas empresas poderão participar de projetos do MCTIC na Amazônia e Nordeste

(Agência Brasília)

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

expressaobrasiliense

Read Previous

O FINO DA POLÍTICA | Pré-candidatura de Leandro Grass ao GDF vira chacota entre distritais

Read Next

UM NOVO ENTORNO | Caiado entrega moradias em Valparaíso e computadores para estudantes da rede estadual de ensino