Nos primeiros quatro meses deste ano, a Secretaria de Saúde registrou 4.570 casos prováveis de dengue na capital federal. O número é 81,6% menor comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 24.808 casos prováveis. O número de óbitos também registrou queda, sendo 19 em 2020, e 2 entre janeiro e abril de 2021.
Veja também
FISCALIZAÇÃO | De janeiro a abril, Vigilância Sanitária do DF interditou 40 estabelecimentos
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (7) no informativo epidemiológico semanal. Eles são referentes ao período de 3 de janeiro a 24 de abril. Planaltina foi a região administrativa que apresentou o maior número de casos prováveis no DF (937), seguida de Ceilândia (479) e Sobradinho (435).
Ações contra o Aedes
O cenário de queda nos indicadores reflete as ações intensificadas que a Secretaria de Saúde tem feito em todo o DF e, também, a colaboração da população em ajudar no combate ao Aedes aegypti por meio da vigilância contra possíveis criadouros.
Para manter o cenário positivo de diminuição de casos de dengue no Distrito Federal, é preciso que os cuidados sejam mantidos dentro e fora de casa, buscando evitar água parada e a proliferação do inseto.
(Agência Saúde DF)
Foto/Arte: Divulgação/Ag. Saúde DF