• 19 de abril de 2021

ANVISA AUTORIZOU COMPRAR | Fiocruz vai importar dois milhões de vacinas contra covid da Oxford/AstraZeneca

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a importar 2 milhões de doses de vacinas contra covid-19. Apesar de ainda não estar autorizada a aplicação do imunizante no país, a Anvisa liberou a importação para antecipar a disponibilização quando o registro ou uso emergencial for aprovado.

Veja também

ORIENTAÇÃO PARA LABORATÓRIOS | Anvisa divulga medidas para detectar nova variante do coronavírus

A Fiocruz é a responsável por produzir a vacina desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, no Brasil. A vacina com a importação aprovada foi a produzida na Índia pela Serum Institute of India. A empresa produz a vacina da AstraZeneca, na Índia. Lá, o uso emergencial já foi aprovado.

Leia também  Recadastramento para clientes de celular pré-pago começa nesta quarta

“A principal exigência é que as vacinas importadas fiquem sob a guarda específica da Fiocruz até que a Anvisa autorize o uso do produto no país. Para isso, a Fiocruz deve garantir as condições de armazenamento e segurança para manutenção da qualidade”, diz a agência, em nota. Segundo a Anvisa, a indicação é que as vacinas cheguem ao país ainda neste mês.

Leia também  NOVO BAIRRO | Alto Mangueiral terá 6,4 mil imóveis próximos a São Sebastião

Existem quatro vacinas com pesquisas autorizadas no país e a agência já analisa os dados prévios enviados pelos laboratórios. Mas, segundo a Anvisa, ainda não há pedidos de uso emergencial ou de registro no país.

(Agência Brasil)

Foto: Divulgação/Reuters

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

MELHORIAS NA REDE | Regiões do Gama e SIA ficarão sem energia nesta segunda (04)

Read Next

PRONTO PARA VACINAR | Caiado anuncia que o governo de Goiás está preparado para imunizar a população