• 19 de abril de 2021

1ª ETAPA DA IMUNIZAÇÃO | GDF começa a vacinação contra a Covid-19 pelo Hran

O tão aguardado início da vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal teve início na manhã desta terça-feira (19). O governador do DF, Ibaneis Rocha, acompanhado de deputados distritais, do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, e autoridades políticas do DF e do governo federal, participou do momento em que a enfermeira Lídia Rodrigues Marques recebeu a 1ª dose da vacina Coronavac no estacionamento do pronto-socorro do Hospital Regional da Asa Norte – Hran.

Leia também  DESCARTADO | Ministério da Saúde afasta suspeita de casos de coronavírus no Brasil

Veja também

VACINAÇÃO NO DF | 1ª etapa tem início às 10h desta terça (19) em 16 unidades de saúde para grupo de risco

Além da enfermeira, outros cinco profissionais que atuam no combate à pandemia também foram imunizados durante a cerimônia. Ibaneis Rocha disse que iniciar a vacinação pelos trabalhadores de saúde era um gesto de reconhecimento pelos serviços prestados à população do Distrito Federal.

Leia também  PLANO DISTRITAL DE VACINAÇÃO | GDF vai vacinar 600 mil pessoas na 1ª etapa

Logo após a aplicação da vacina nos trabalhadores, Ibaneis discursou e reforçou que esse era “um momento histórico para o Distrito Federal”. Segundo o governador, a Secretaria de Saúde deve concluir a 1ª etapa da vacinação em até cinco dias.

VACINAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE – O Distrito Federal recebeu 106.160 doses da vacina chinesa Coronavac que vão imunizar, em duas etapas, 53.080 pessoas. No primeiro momento da imunização, serão contemplados trabalhadores da saúde, idosos e deficientes institucionalizados, cuidadores que atuam nessas instituições e indígenas.

Leia também  AMPLIAÇÃO DO ATENDIMENTO | Campanha de prevenção ao HIV/Aids mobiliza DF

(Agência Saúde DF)

Foto: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

VACINAÇÃO NO DF | 1ª etapa tem início às 10h desta terça (19) em 16 unidades de saúde para grupo de risco

Read Next

ÚNICO GOVERNADOR MÉDICO | Caiado aplicou a primeira dose da vacina contra covid em Goiás