O PSDB/DF usou da criatividade e reciclou parte do material utilizado durante a convenção partidária que ocorreu no último domingo (05), no ginásio do Cave, no Guará. O segmento do partido denominado como PSDB Sustentabilidade pensando na grande quantidade de lixo que seria gerado pelo evento e atendendo uma reivindicação do presidente regional do partido, o deputado Izalci Lucas, resolveu disponibilizar ecopontos e contêiner a fim de promover a coleta seletiva e conscientizar os participantes do evento.
A convenção contou com a participação de 5 mil pessoas. Cada candidato levou materiais como faixas, banners, panfletos e outros dispositivos de propaganda. O PSDB foi o único partido que realizou essa ação ambiental e de sustentabilidade entre todas as agremiações partidárias do DF. Nem mesmo os partidos que utilizam o meio ambiente como bandeira tiveram a capacidade de realizar tal feito.
Durante o evento, os tucanos foram orientados sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente e da disponibilidade dos ecopontos e contêineres para que o descarte do material utilizado fosse feito de maneira correta. O partido fez parceria com a Capital Recicláveis, responsável por disponibilizar o contêiner, e com a Acobraz – Associação Cooperativista de Brazlândia que ficou encarregada de reciclar todo o material descartado e aproveitou para gerar renda aos seus associados.
Para o coordenador do PSDB Sustentabilidade, Cristiano Monteiro a ação teve como intuito mostrar aos filiados a importância de contribuir para o meio ambiente. “Nós tivemos a preocupação de fazer o descarte correto dos materiais que foram utilizados durante o evento. Essa foi a primeira convenção em Brasília que teve esse formato, quem sabe até mesmo do Brasil”, enfatizou Cristiano.
Foram recolhidos materiais secos como plásticos, papéis, alumínios, papelões, tecidos, entre outros materiais.
Da Redação
Fotos: Divulgação/PSDB-Sustentabilidade