• 7 de junho de 2025

FISCALIZAÇÃO MODERNIZADA | Auditores do Brasília Ambiental vão usar tablets e impressoras portáteis para agilizar autuações e notificações de irregularidades

O Instituto Brasília Ambiental avançou na modernização de seus processos com a entrega, nos dias 5 e 6 de junho, de 123 kits compostos por tablets e impressoras portáteis. Os equipamentos serão usados exclusivamente por auditores fiscais para o preenchimento e emissão do auto de infração eletrônico, tecnologia em fase de testes que promete aprimorar a fiscalização ambiental no Distrito Federal.

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, comemorou a entrega dos kits e destacou o papel da inovação no serviço público: “Estamos fortalecendo a atuação do Brasília Ambiental. Essas ferramentas reforçam o compromisso do governo em promover uma fiscalização mais eficiente, ágil e tecnológica”.

O presidente do Instituto, Rôney Nemer, ressaltou a importância da iniciativa: “Modernizar nossos instrumentos de fiscalização é essencial para acompanhar as demandas ambientais do DF com mais agilidade e rigor. Investir em tecnologia é garantir um meio ambiente protegido e servidores capacitados”.

A superintendente de Fiscalização, Simone de Moura Rosa, explicou os benefícios da nova ferramenta para o trabalho em campo: “O auto de infração eletrônico representa um avanço significativo. Com ele, ganhamos agilidade no preenchimento, evitamos erros e conseguimos mensurar com maior precisão as penalidades. Isso traz mais eficiência e transparência ao nosso trabalho”.

Além da praticidade, o sistema permite que o autuado receba imediatamente uma cópia digital do auto por e-mail, além da versão impressa gerada na hora, garantindo maior celeridade e confiabilidade no processo.

A expectativa é que, após o período de testes, o auto de infração eletrônico seja adotado em toda a rotina da fiscalização do Instituto, substituindo gradativamente os formulários manuais e consolidando um padrão mais sustentável, ágil e preciso.

(Agência Brasília)

 Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

DECEPCIONANTE | Não há outro nome para definir a estreia de Ancelotti com a Seleção Brasileira

Read Next

MESMO MAL POSICIONADO NAS PESQUISAS | Zema diz que vai se candidatar a presidente em 2026 e que dará indulto a Bolsonaro se for eleito

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.