A proposta do Instituto Dana Salomão – Idesa é atuar como “Thinker” na elaboração de soluções de políticas públicas. Nesta semana, o Instituto foi fundado na capital federal e terá a frente a força de cinco mulheres na organização: Maia Ben Toguchi, Ana Paula Neves, Alice Ribeiro, Kátia Arruda e Mara D’Allnegro. As fundadoras contarão com o apoio do consultor de marketing, Jacob Maslow, que atua em Israel com “thinker” do instituto.
O termo em inglês “thinker” (numa tradução livre significa pensador ou pensadoras) denomina uma nova abordagem que vem sendo aplicada em países europeus, asiáticos e árabes, e que vem ganhando espaço no Brasil para melhorar as ações administrativas praticadas pela Administração Pública e atores que co-participam da gestão pública.
As pensadoras do Idesa destacam que a instituição terá como foco atuar e propor soluções dentro dos padrões internacionais realizando estudos de políticas públicas no campo da Administração Pública, Ciência Política, Direito, Sociologia, Economia, Gestão, metodologia e construção de habilidades analíticas, desenvolvendo um pensamento crítico.
Foto: Divulgação/Idesa