O BRB, por meio do Instituto BRB, seu braço social, avança na consolidação do projeto InVeste DF, iniciativa voltada à capacitação de costureiras no Distrito Federal para a confecção de uniformes escolares da rede pública. O projeto tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva local, promovendo inclusão produtiva, geração de renda e desenvolvimento social no DF.
A primeira turma de costureiras formadas pelo InVeste DF concluiu o ciclo de capacitação técnica e profissional, criando oportunidades de inserção no mercado de trabalho por meio de mão de obra qualificada. As profissionais passam a atender à demanda gerada pelo programa Cartão Uniforme Escolar, do Governo do Distrito Federal (GDF).
“A ação coloca o BRB como protagonista na articulação entre qualificação profissional, empreendedorismo e impacto social sustentável, com investimento direto na economia local, especialmente na autonomia econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Esse trabalho também contribuirá para a educação de milhares de estudantes do Distrito Federal”, afirma o presidente do BRB, Nelson Antônio de Souza.
O InVeste DF é uma realização do Instituto BRB, em parceria com o Senai-DF e o Sindiveste-DF, implementado em setembro deste ano. A iniciativa busca a criação de um modelo sustentável, capaz de gerar impacto positivo contínuo na vida das famílias beneficiadas e na economia do Distrito Federal.
Além da capacitação profissional necessária à execução da política pública, o BRB também atua no programa Uniforme Escolar por meio da operacionalização do Cartão Uniforme Escolar, garantindo eficiência, transparência e segurança na distribuição dos recursos.
O Cartão Uniforme Escolar permite que as famílias adquiram os uniformes em estabelecimentos credenciados, fomentando o comércio local e fortalecendo um ciclo integrado entre capacitação, produção e consumo no DF.
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.












