• 26 de junho de 2022

ATÉ 5 DE JULHO | CILs estão com as inscrições abertas para estudantes da rede pública de ensino do DF

As inscrições para os cursos de idiomas dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) abrem às 0h desta quinta-feira (23). Os estudantes da rede pública de ensino que desejam participar da seleção para o 2° semestre deste ano poderão se inscrever até o dia 5 de julho, por meio do site da Secretaria de Educação.

Os idiomas oferecidos às vagas de Língua Estrangeira Moderna (LEM) são inglês, espanhol, francês e japonês. Cada candidato poderá se inscrever em até quatro opções de idiomas diferentes, de acordo com a oferta de vagas.

Neste primeiro período, podem se inscrever alunos que estão cursando, no atual ano letivo, séries a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do segundo e terceiro segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Eles devem escolher o curso e a turma no turno contrário ao da matrícula na unidade escolar de origem.

Contemplados

O resultado dos contemplados da primeira chamada será divulgado no dia 18 de julho, no site da Secretaria de Educação e nas redes sociais dos CILs, a partir das 18h. A efetivação da matrícula dos estudantes deverá ser realizada na Secretaria Escolar do CIL em que o candidato foi contemplado, entre os dias 20 e 25 de julho no horário de funcionamento do referido local.

A divulgação da segunda chamada acontecerá no dia 28 de julho e as efetivações devem acontecer a partir do dia seguinte até 1º de agosto. Vale lembrar que a consulta do resultado é de inteira responsabilidade do candidato e/ou seu responsável. Caso a matrícula não seja efetivada na data determinada, o aluno perderá o direito à vaga que estará concorrendo.

Depois da segunda chamada, haverá um sorteio eletrônico com a disponibilização de novas vagas. O resultado do sorteio está previsto para ser divulgado entre 28 de julho e 4 de agosto, também pelo site da secretaria.

Inscrições para a comunidade

As inscrições para o público serão disponibilizadas após a conclusão do processo e inclusão dos alunos da rede pública nos CILs. Os estudantes da rede pública de ensino que não tenham feito a inscrição dentro dos prazos determinados também poderão concorrer às vagas da comunidade. Porém, neste caso, não terão preferência, mas também precisam estar cursando a partir do 6º ano.

Documentos para confirmação de matrícula:
– Original e cópia da Certidão de Nascimento ou Registro Geral (RG) do estudante;
– CPF do estudante;
– RG e CPF do responsável;
– Duas fotos 3×4;
– Comprovante de residência;
– Declaração de escolaridade.

(Agência Brasília)

Foto: Mary Leal/SEEDF

Expressão Brasiliense

Read Previous

CRIMINOSOS DIGITAIS | Ocorrência de ciberataques a pequenas e médias empresas mais que dobram no Brasil

Read Next

VACINAÇÃO NO DF | GDF amplia aplicação da vacina contra meningite para jovens até 19 anos e profissionais de saúde