Dando prosseguimento a sua proposta de ajudar o Distrito Federal a se desenvolver estimulando o empreendedorismo local, o Banco de Brasília (BRB), depois do desastre dos governos de esquerda, recebeu a autorização para voltar a operar com o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). O sinal verde foi dado após o BNDES ter concluído processo de reavaliação do Rating do Banco, onde foram confirmadas melhorias implementadas e os últimos resultados alcançados. O BNDES é um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e apoia empreendedores de diferentes portes na realização de planos de modernização, expansão e concretização de novos negócios.
“Poder ofertar aos nossos clientes acesso às linhas de financiamento por meio do BNDES é de extrema importância. Primeiro, porque estamos reforçando nosso papel de agente financeiro público, do BRB voltado ao desenvolvimento econômico, social e humano. A segunda razão é pelo fato de trabalharmos para ser um Banco completo, moderno, ágil e inovador. Com a retomada da operação junto ao BNDES, estamos oferecendo mais um produto e incrementando nosso portfólio”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Com a retomada da autorização junto ao BNDES, já estão válidas propostas de acolhimento e contratação de novas operações. O início da liberação de recursos também está previsto para este mês.
Com informações da Ascom do BRB