O setor produtivo do Distrito Federal comemorou o lançamento do Avança-DF. Para o presidente do Sistema Fecomércio, José Aparecido da Costa Freire, que acompanhou a cerimônia de apresentação oficial do programa, na segunda (14), no Palácio do Buriti, a iniciativa do BRB em conceder créditos com condições especiais vai ajudar os empresários a reaquecer seus negócios.
Em entrevista ao Expressão Brasiliense, o representante da entidade disse que o Avança-DF era muito aguardado por todos os setores da cadeira produtiva do DF desde que se iniciou a sua concepção no fim de 2021.
Para José Aparecido, o programa Avança-DF vai contribuir com o setor produtivo na retomada do crescimento.
“O empresário do Distrito Federal está voltando a investir. Nós acreditamos no crescimento, na geração de empregos e o que os empresários mais estão precisando nesse momento é de capital de giro para que possa tocar seus negócios para frente. Esse programa é de uma relevância muito grande e o BRB e o governador Ibaneis Rocha estão de parabéns por essa iniciativa que vai ajudar todo o setor produtivo”, enfatizou o presidente da Fecomércio.
Entre as condições desenhadas exclusivamente para pessoas jurídicas, o plano empresário possui taxas a partir de 8% ao ano. As taxas para capital de giro e investimento também foram reduzidas com o programa e serão ofertadas a partir de 0,51% a.m.
O Avança-DF traz ainda condições especiais para clientes BRB que utilizam as máquinas de cartão. As taxas de juros e prazos de pagamento variam de acordo com o faturamento das empresas. São oferecidas opções de taxas a partir de 1,29% no débito e a partir de 2,19% no crédito, abaixo da média do mercado.
A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, também acompanhou a cerimônia de lançamento do Avança-DF.
Foto: Divulgação/Fecomércio