• 24 de abril de 2024

MAIS QUE CHINA E ITÁLIA | Estados Unidos têm mais de100 mil casos confirmados de coronavírus

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse neste sábado (28) que avalia determinar quarentena obrigatória em Nova York, em New Jersey e partes Connecticut para conter a o avanço do novo coronavírus.

Os EUA passaram a ser o epicentro mundial da pandemia de coronavírus nos últimos dias e superaram o número de 100 mil casos confirmados. Nova York é o estado mais afetado, com cerca de metade dos casos.

O estado de Nova York já tinha uma determinação local para as pessoas evitarem sair de casa além de atividades essenciais, mas esta determinação obrigatória determinada pelo governo nacional poderia ser uma medida mais radical, mas ela não foi detalhada.

“Algumas pessoas gostariam de ver Nova York em quarentena porque é um foco — Nova York, New Jersey, talvez um ou outro lugar, algumas partes de Connecticut em quarentana”, ele disse do lado de fora da Casa Branca.

“Estou pensando nisso agora. Talvez a gente não precise fazer isso, mas há a chance de em algum momento nós fazermos uma quarentena – algo curto de duas semanas de Nova York e provavelmente Nova Jersey e partes de Connecticut”, Trump disse.

(G1)

Expressão Brasiliense

Read Previous

RETOMADA DE SERVIÇOS | Ibaneis autoriza a reabertura de lotéricas e lojas de conveniência

Read Next

SE APROVEITANDO DA SITUAÇÃO | PCC quer usar coronavírus para libertação em massa de presos