O Vaticano divulgou nesta terça-feira (22) os detalhes do funeral do Papa Francisco. As cerimônias seguem as tradições da Igreja para despedidas de papas e devem durar vários dias.
O corpo do Papa será levado nesta quarta-feira (23), às 9h da manhã (horário local), da Capela onde ele morava, na Casa Santa Marta, até a Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Antes da saída, haverá um momento de oração, conduzido pelo cardeal Kevin Farrell. Em seguida, o caixão será levado em procissão até a basílica, passando por praças e portões históricos. Quando chegar lá, será feita uma breve celebração religiosa e, depois disso, o público poderá se despedir.
Missa de despedida será no sábado
A Missa de despedida, chamada de “Missa das Exéquias”, será celebrada no sábado (26), às 10h da manhã (horário local), na entrada da Basílica de São Pedro. A cerimônia será presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, uma das maiores autoridades da Igreja.
Logo após a missa, acontecem os últimos rituais religiosos e o caixão será levado novamente para dentro da basílica. De lá, seguirá para o sepultamento na Basílica de Santa Maria Maior, outro local importante da fé católica em Roma.
Vários chefes de Estado e autoridades de diferentes países já confirmaram presença para prestar homenagens ao Papa Francisco, que foi uma das figuras mais queridas e influentes da Igreja nos últimos tempos.
Com informações da Agência Brasil
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.