• 18 de julho de 2024

AO RECEBER AMEAÇAS PELAS REDES SOCIAIS | Família repatriada de Gaza pede proteção ao governo brasileiro

Um dos brasileiros repatriados da Faixa de Gaza, Hasan Rabee recebeu mais de 200 ameaças pelas redes sociais e pediu proteção para a sua família, após o seu retorno ao Brasil. O pedido de proteção foi feito ao Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas, vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC).

“Mais de duas centenas de ameaças. E não são de perfis fakes, são de perfis reais. Temos que garantir que esses brasileiros repatriados tenham uma condição de vida aqui. Eles saíram de uma guerra, tem parentes que continuam lá e são confrontados com ameaças e discurso de ódio. É inadmissível!”, explicou Talitha Camargo da Fonseca, advogada de Hasan.

A advogada também pretende solicitar um pedido de escolta, já que a família do jovem tem medo de sair de casa depois das ameaças.

“O programa de proteção em si acaba sendo uma interlocução mais rápida com autoridades caso ocorra alguma coisa. Eles não preveem escolta, o que é um grande problema”, completou Talitha.

Com informações do portal Terra

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA | Apesar de ser ponto facultativo, escolas públicas do DF vão funcionar normalmente na segunda (20)

Read Next

APÓS MORTE DE FÃ | Taylor Swift adia 2º show no Rio de Janeiro