A vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), segue firme em sua luta pelos direitos das mulheres. Desde sua chegada ao Palácio do Buriti, ela tem apoiado iniciativas como o projeto Olhar Para o Futuro, que está sendo realizado em Planaltina, oferecendo cursos e oficinas de capacitação profissional voltados para mulheres da região.
Embora o foco principal do projeto seja o empoderamento feminino, ele também beneficia crianças e netos das participantes, com atividades lúdicas e de lazer que promovem o desenvolvimento social e emocional dos pequenos.
Celina Leão destaca que a proposta garante a participação efetiva das mulheres enquanto elas aprendem e se capacitam.
“Estamos criando um espaço de acolhimento e desenvolvimento para as mulheres, com oportunidades de aprendizado, enquanto seus filhos e netos participam de atividades que também contribuem para seu crescimento emocional e social. Este é um projeto que cuida de toda a família”, afirma a vice-governadora.
Lançado em dezembro do ano passado, o Olhar Para o Futuro oferece uma programação diversificada, organizada em cinco frentes. Uma delas é a área de Arte e Cultura, voltada ao empreendedorismo, onde as participantes aprendem a criar peças artísticas para comercializar, como pinturas em panos de prato e aulas de costura.
Na área jurídica, o projeto realiza a oficina Meus Direitos, que oferece orientações sobre a legislação atual que garante os direitos da mulher.
Outro destaque é a realização de rodas de conversa conduzidas por uma assistente social, abordando temas relacionados à saúde da mulher, além de encontros com uma psicóloga, com o objetivo de estimular o equilíbrio socioemocional por meio de terapia coletiva.
Inscrições abertas
As inscrições para o programa da Secretaria da Mulher seguem abertas até o dia 16 de março e podem ser feitas presencialmente na Quadra 3/4, ao lado do posto de saúde do Jardim Roriz, ou online, através de link disponibilizado.
O 2º ciclo do projeto teve início nesta segunda-feira (17), com a expectativa de beneficiar cerca de 300 pessoas, oferecendo cursos de costura, arte e cultura, ludoterapia para crianças, práticas desportivas, rodas de conversa, oficinas Meus Direitos e Equilíbrio Socioemocional.
Com informações da SMDF
Foto: Divulgação/Ag. Brasília
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.