• 6 de dezembro de 2021

ATIVISMO FEMININO | Cartilha do GDF reúne 16 ações de combate à violência doméstica

No mês em que se celebram os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, as Secretarias da Mulher e da Segurança Pública reúnem, em uma cartilha, 16 ações do GDF voltadas para o acolhimento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica. Acesse a cartilha aqui.

Esta quinta-feira (25) é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999. A data faz homenagem às irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), assassinadas por se oporem à ditadura de Rafael Leónidas Trujillo na República Dominicana.

Leia também  BICAMPEÃS OLÍMPICAS | Martina e Kahena confirmam favoritismo e ganham a medalha de ouro na vela

A comemoração tem como objetivo alertar e erradicar os casos de violência contra as mulheres no mundo todo.

A data também marca a abertura do período dedicado aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que vai até 10 de dezembro, quando é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Trata-se de uma campanha anual e internacional que teve início em 1991, quando ativistas do Instituto de Liderança Global das Mulheres se organizaram para chamar a atenção e mobilizar as comunidades e as organizações de todo o mundo sobre a importância do engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.

Leia também  EM 40 DIAS | Quase 2 mil mulheres participaram dos cursos e oficinas do programa Oportunidade Mulher

(Agência Brasília)

Foto: Divulgação/Ag. Senado

Expressão Brasiliense

Read Previous

FORA DA DISPUTA | Ex-ministro Mandetta comunica que não vai mais ser candidato ao Planalto e que vai concorrer ao legislativo em 2022

Read Next

CRESCIMENTO ORDENADO | Conplan aprova nova área habitacional no Jardim Botânico e regularização de áreas em Sobradinho II