A Unidade de Pronto Atendimento – UPA, que fica no bairro Parque Marajó, será a próxima a receber os cuidados especiais do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Na última sexta-feira (10), o prefeito Pábio Mossoró, anunciou que assinou a liberação de R$ 1,2 milhão para a reforma do local que é referencia na saúde pública da região do Entorno do Distrito Federal.
Segundo Mossoró, os recursos são oriundos de emendas de parlamentares e serão aplicados na melhoria das condições de atendimento para otimizar a estrutura de trabalho dos profissionais da UPA. “Essa reforma será possível graças à parceria da deputada federal Flávia Moraes e do deputado federal Célio Silveira. Estamos trabalhando para garantir os melhores serviços de saúde aos moradores da nossa cidade e também aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS de outras localidades”, destacou.
No último quadrimestre do ano de 2019, a unidade de saúde que funciona 24 horas por dia e sete dias por semana, divulgou em relatório que 9.295 pacientes atendidos neste período vieram de outros municípios goianos e das cidades satélites do DF.
A UPA de Valparaíso tem como objetivo resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, cortes, infarto e derrame. Os serviços visam diminuir as filas nos prontos-socorros das demais unidades de saúde da cidade.
Com informações da Ascom da Prefeitura de Valparaíso de Goiás