• 19 de abril de 2024

VALPARAÍSO DE GOIÁS | Prefeitura promove campanha de conscientização para uso da máscara de proteção

Na quarta-feira (06), a Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás iniciou uma campanha de conscientização junto aos moradores da cidade para o uso de máscara de proteção. A iniciativa do órgão, sob a gestão de Pábio Mossoró (MDB), é evitar a propagação do coronavírus.

Confira o texto divulgado pela Prefeitura de Valparaíso de Goiás:

Hoje reforçamos para a população de Valparaíso de Goiás que o uso de máscaras é uma das medidas de prevenção que limitam a propagação de doenças respiratórias, incluindo o Novo Coronavírus (Covid-19).

Para o enfrentamento da pandemia, o Governo Municipal e sua Secretaria Municipal de Saúde, recomendam a utilização do item de proteção facial sempre que os valparaisenses precisarem sair de casa. O objetivo da iniciativa é evitar a proliferação do vírus na cidade.

Porém, os cidadãos têm que ficar atentos. Porque o uso de uma máscara isoladamente não é suficiente para fornecer o nível adequado de proteção. A medida deve ser combinada com a higiene de mãos e outras ações de preventivas para impedir que mais pessoas sejam infectadas pela doença.

Também é importante não esquecer que a máscara é uma barreira física contra o coronavírus e que precisa seguir algumas especificações.

Confira abaixo uma série de orientações da Organização Mundial da Saúde:

É preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face;

A máscara é individual. Não pode ser dividida com ninguém;

Sua máscara deve ser usada por cerca de duas horas. Depois desse tempo, é preciso trocar. O ideal é que cada pessoa tenha pelo menos duas máscaras de pano;

Também é importante que as máscaras possuam elásticos ou tiras para amarrar acima das orelhas e abaixo da nuca. Desse jeito, o pano estará sempre protegendo a boca e o nariz e não restarão espaços no rosto;

Use a máscara sempre que precisar sair de casa;

Chegando em casa, lave as máscaras usadas com água sanitária. Deixe de molho por cerca de dez minutos.

Com informações da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Expressão Brasiliense

Read Previous

ENCONTRO IMPORTANTE | GDF esclarece dúvidas da Justiça sobre flexibilização de atividades não essenciais para reabrir o comércio

Read Next

QUEREM BAGUNÇAR O CORETO | MST planeja realizar invasões após a pandemia