• 24 de fevereiro de 2024

POLÍTICA EM VALPARAÍSO | Rodeado de aliados fracos e sem força para disputar a prefeitura, Mossoró flerta com Maria Yvelônia

O encontro entre o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, do MDB, e a secretária de Desenvolvimento Humano e Social de Goiânia, Maria Yvelônia, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), durante a semana passada, confirmam os boatos de que ele está a procura de um nome para disputar a prefeitura nas eleições do ano que vem. 

Como o grupo de Mossoró está se esfacelando e apresenta sinais de que já caiu a ficha de que os pretendentes ao cargo são fracos politicamente, o próprio prefeito resolveu encontrar uma solução fora do rol de aliados. O flerte com Maria Yvelônia aponta o interesse de Pábio em cooptá-la para ingressar no seu falido time.

Mesmo atuando como secretária municipal em Goiânia, Maria Yvelônia não perdeu o vínculo com a cidade de Valparaíso de Goiás e seu nome tem sido citado nas sondagens realizadas junto aos eleitores do município. Ele está bem posicionada e tem uma rejeição baixa, o que faz dela uma candidata com potencial para se eleger.

Filiada ao Republicanos, Yvelônia já foi secretária nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania e em Valparaíso, já coordenou o Creas e foi gerente de medidas socioeducativas. No site da legenda, o nome de Maria Yvelônia consta como pré-candidata à prefeitura de Valparaíso de Goiás em 2024.

Prefeito trama contra seu próprio grupo

Nos bastidores, o encontro entre Pábio e Yvelônia mexeu com os brios dos aliados do prefeito. No grupo de Mossoró há três interessados em herdar a cadeira dele. A deputada estadual, Zeli Fristche, e os secretários municipais de Valparaíso, Rudilene Alves e Marcus Vinícius, figuram como os pretendentes.

A imagem do prefeito com a secretária Yvelônia acendeu o alerta entre os pabistas. Como Mossoró tem fama de traidor e de descumprir acordos, os aliados estão desconfiados. Como eles são reféns de Pábio Mossoró, vão ter que aguardar o ‘chefe do bando’ dizer quem vai entrar na disputa ou se terão que aceitar declarar apoio a Maria Yvelônia para que o grupo se mantenha no poder.

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

CONFLITO ISRAEL-HAMAS | Militares israelenses afirmam ter retomado o controle de cidades no sul do país

Read Next

RESGATE AOS BRASILEIROS | FAB envia segundo avião para Israel; mais de 1,7 mil pediram apoio à embaixada