• 23 de julho de 2024

ORGULHO DE GOIÁS | Alunos do Sesi Planalto de Goiânia vencem mundial de robótica nos EUA

Os alunos do Sesi Planalto, de Goiânia, conquistaram, neste sábado (dia 22), o segundo lugar do prêmio Motivate Award no FIRST Championship, o mundial de robótica, realizado de 19 a 22 de abril, em Houston, no Texas, nos Estados Unidos. A equipe Justice FTC Team, única representante de Goiás, competiu com outros 191 times de 35 países. A delegação brasileira reuniu onze grupos de SP, GO, MT, RJ e RS. Os estudantes se classificaram ao vencer o Festival Sesi de Robótica, que ocorreu em março em Brasília.

A Justice FTC Team possui nove integrantes e competiu na categoria FIRST Tech Challenge (FTC). Na modalidade, estudantes do ensino médio constroem robôs de até 19kg a partir de um kit de peças reutilizáveis, tecnologia Android e uma variedade de níveis de programação. Eles desenvolvem ainda um plano de marketing, projetos sociais e um caderno de engenharia para detalhar o robô, que deve cumprir atividades, como carregar cones e blocos, em uma arena.

“São quase 10 anos tentando participar e logo da primeira vez levamos um prêmio inédito para Goiás e para o Brasil. Os meninos se dedicaram muito, trabalhamos até em feriados para fazer o robô”, comemorou o técnico da equipe Fernando Barbosa. De acordo com Fernando, é o primeiro prêmio neste nível para a equipe.

Os alunos vencedores são: Karoline Ceciliano, Daniel Padula, Samuel Padula, Ana Gabriella de Melo, Heloiza Rodrigues, Ana Carolina Mariano, Jean Alves, Juan Alves e Ana Beatriz Araújo. O grupo campeão desembarca em Goiânia na próxima terça-feira.

(Sesi-Goiás)

Foto: Divulgação/Sesi-Goiás

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp

Expressão Brasiliense

Read Previous

ADMINISTRAÇÃO 24 HORAS | População pode solicitar serviços públicos pela internet

Read Next

ABBP EM GOIÁS | Entidade realiza encontro com portais de notícias em Goiânia na terça (25)