• 14 de junho de 2024

FORÇANDO A BARRA | Mossoró é ignorado por Caiado em evento em Anápolis

Ciente de que precisa do apoio de Ronaldo Caiado para tentar alavancar seu candidato, Marcus Vinícius, o ‘Cinquentinha’, à prefeitura de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró vem tentando se reaproximar do governador. Na última quinta-feira (16), o prefeito se deslocou até Anápolis em busca de abrir diálogo com Caiado, mas foi ignorado pelo governador goiano.

O evento do programa AlfaMais Goiás era voltado a entrega simbólica da premiação a 150 escolas públicas municipais que obtiveram os melhores resultados em alfabetização, em 2023, no Sistema de Avaliação do Estado de Goiás (Saego-Alfa).

Infelizmente, nenhuma escola de Valparaíso estava entre as 10 melhores. Duas escolas da cidade foram premiadas, mas numa colocação bem aquém do que o município merece já que figura entre os oito maiores do estado.

Entretanto, Mossoró se viu no direito de subir ao palco e se intrometeu entre os gestores de uma escola do Novo Gama premiada e Caiado para aparecer na foto. Nos registros oficiais do evento, o prefeito de Valparaíso não é mencionado e nenhuma imagem dele foi divulgada. 

Espertalhão, Pábio Mossoró pediu a um de seus puxa-saco que fizesse a foto assim que ele aparecesse do lado de Caiado. O governador, ao perceber o intruso, continuou sorrindo e em seguida sinalizou ao cerimonial que não queria o traíra Mossoró ao seu lado. 

Ao ver que não era bem-vindo, o prefeito logo se encostou no vice-governador Daniel Vilela, que é do MDB, partido de Pábio, tentou puxar conversa, mas também não foi correspondido. Ignorado, Mossoró tratou de se esconder e foi saindo de fininho.

Ele ainda teve a audácia de pedir para fazer fotos com a equipe de uma das escolas de Valparaíso que foi premiada. Teve uma professora que não queria aparece ao lado do prefeito, mas teve que ceder aos pedidos.

Pelo visto, o prefeito de Valparaíso de Goiás se tornou persona non grata nos eventos do governo de Goiás. Mossoró sabe que sem o apoio declarado de Caiado ao pupilo ‘Cinquentinha’, dificilmente o seu grupo conseguirá se manter na prefeitura.

Ronaldo Caiado já manifestou que não vai declarar apoio a nenhum candidato a prefeito em Valparaíso de Goiás, o que tende a beneficiar o outro lado. 

A atitude de Mossoró em correr atrás do governador demonstra o tamanho do seu desespero, pois as pesquisas vêm sinalizando que ‘Cinquentinha’ não emplaca e é altamente rejeitado pelos eleitores valparaisenses. 

Essa preocupação e medo de Pábio Mossoró em não eleger o seu substituto se deve as suspeitas que pairam sobre a sua gestão, apontada como uma das mais fraudulentas e corruptas da história de Valparaíso de Goiás. 

Mossoró quer alguém para varrer a sujeira para debaixo do tapete e esconder as suas armações e traquinagens realizadas durante seus dois mandatos como prefeito. Por isso, que ‘Cinquentinha’ foi escolhido, já que ele sabe de coisas que podem levar Pábio diretamente para trás das grades.

Caiado faz bem ao ignorar o prefeito fanfarrão e não declarar apoio ao ‘Cinquentinha’. Tomara que os eleitores de Valparaíso façam a escolha certa.

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

WI-FI SOCIAL | Programa do GDF atinge a marca dos 150 milhões de acessos e chega a mais feiras e áreas rurais

Read Next

FESTA DO DIVINO | Milhares de fieis comparecem ao evento em Planaltina