• 20 de abril de 2021

EM GOIÁS NÃO VAI TER | Caiado não autoriza aumento do ICMS do combustível

O governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, informou ontem (13/03), que não haverá aumento na alíquota do ICMS do combustível. Para o chefe do Executivo, Ronaldo Caiado, os trabalhadores do Estado já enfrentam um período difícil devido à pandemia do novo coronavírus. “Aqui não vai ter! Em Goiás não aumentamos ICMS há anos. Não admito o aumento”, frisa o governador. Caiado ainda endossa a nota emitida pelo Conselho Nacional dos Secretários de Fazenda (Consefaz).

Leia também  VALPARAÍSO DE GOIÁS | Pábio Mossoró e Célio Silveira trabalham juntos para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade

Veja também

PROTAGONISMO FEMININO | Gracinha Caiado exalta a força da mulher no agronegócio goiano

Segue abaixo nota emitida pelo Consefaz:

Sobre a matéria “Após Isenção de Impostos Federais, 18 estados e DF aumentam ICMS sobre o diesel”, publicada na edição deste sábado, 13/03), na Folha de São Paulo, replicada por jornais locais de todos os Estados, o Conselho Nacional dos Secretários de Fazenda (CONSEFAZ), esclarece que não houve alteração da alíquota do ICMS sobre combustíveis nos últimos anos na grande maioria dos Estados.

Leia também  ATENÇÃO, PAPAIS | GDF informa que vacina contra rotavírus está disponível nas UBSs para criança com menos de 5 anos

A variação de preços, conforme têm colocado reiteradamente os governos estaduais, não tem a ver com os tributos, mas sim com a política de preços praticada pela Petrobras, que alinha os preços ao mercado internacional.

Os Estados reafirmam sua disposição de debater a política tributária sobre combustíveis, mas defende que isso seja feito sem improvisos, dentro da reforma tributária, que já está próxima de ser apreciada pelo Congresso Nacional.

Leia também  AGOSTO LILÁS | GDF promove ações contra a covid-19 e violência doméstica

(Secom-GO)

Foto: Divulgação/Secom-GO

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

NOVA REGRA | Governo quer reduzir valor do seguro-desemprego

Read Next

AGÊNCIAS DO TRABALHADOR | 407 vagas são oferecidas nesta segunda (15)