O vice-governador Daniel Vilela (MDB) se consolida como favorito ao governo de Goiás em 2026, segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (22/8).
Vilela registra 26% das intenções de voto, sete pontos a mais que na última sondagem de dezembro de 2024, quando tinha 19%.
O crescimento coloca Vilela à frente do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que aparece com 22%, e amplia a vantagem sobre os demais concorrentes: o senador Wilder Morais (PL) soma 10% e a deputada federal Adriana Accorsi (PT) registra 8%.
A pesquisa ainda mostra que 73% dos goianos querem que Ronaldo Caiado (União Brasil) escolha seu sucessor, cenário que favorece Daniel Vilela. O vice-governador assumirá o governo em abril, tornando-se candidato à reeleição em outubro.
Ronaldo Caiado, prestes a concorrer à presidência da República, mantém 88% de aprovação popular, a mais alta entre todos os governadores do país.
O apoio de Caiado dá força política a Vilela e aumenta suas chances de chegar ao Palácio das Esmeraldas em 2026.
A pesquisa ouviu 1.104 eleitores em 52 municípios goianos, entre 13 e 17 de agosto de 2025, com margem de erro de 3 pontos e confiança de 95%.
Fotos: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.