• 27 de outubro de 2025

Descaso em Águas Lindas: Família denuncia erro médico após morte de menino de 10 anos por apendicite

Théo Pietro do Nascimento foi atendido três vezes em unidades de saúde com sintomas de apendicite, mas doença não foi diagnosticada. Caso será investigado pela Polícia Civil e pela Secretaria de Saúde do município.

A morte de Théo Pietro do Nascimento, de 10 anos, causou comoção em Águas Lindas de Goiás. O menino morreu na última quinta-feira (23) após ser atendido três vezes em unidades de saúde com dores abdominais e outros sintomas. A família denuncia erro médico e falha no diagnóstico de apendicite.

Segundo a TV Anhanguera, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou que Théo morreu em decorrência de apendicite. A família contou que, na segunda-feira (20), levou o garoto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas foi orientada a procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS). No local, ele foi medicado e liberado.

Dois dias depois, com dores mais fortes, Théo voltou à UPA. A médica de plantão pediu raio-X e exame de sangue, que indicaram acúmulo de fezes. Outro profissional orientou os familiares a fazer a criança caminhar e receitou dipirona, ibuprofeno e antibiótico. Em casa, o menino vomitou e passou mal. Na quinta-feira (23), retornou à unidade inconsciente e sofreu parada cardiorrespiratória durante o atendimento.

A advogada da família, Ana Laura Medeiros, afirmou que o objetivo agora é cobrar responsabilidade e evitar novas tragédias.

“Não é mais possível salvar o Théo, mas o clamor é por uma maior atenção. Por outras vidas que possam ser salvas com um exame básico, uma observação mais cuidadosa do médico”, disse.

A Secretaria de Saúde de Águas Lindas informou que abriu uma sindicância para apurar eventuais falhas e responsabilidades. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) também abriu investigação sobre o caso.

Em nota, a vice-prefeita Aleandra Sousa lamentou a morte do menino e manifestou solidariedade à família.

“Não há palavras que consigam descrever a dor que uma perda assim causa. Como mãe e cidadã, me solidarizo profundamente e reafirmo meu compromisso em acompanhar de perto esse caso”.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

Primeiro contato: Lula e Trump iniciam tratativas para melhorar as relações comerciais entre Brasil e EUA

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.