Théo Pietro do Nascimento foi atendido três vezes em unidades de saúde com sintomas de apendicite, mas doença não foi diagnosticada. Caso será investigado pela Polícia Civil e pela Secretaria de Saúde do município.
A morte de Théo Pietro do Nascimento, de 10 anos, causou comoção em Águas Lindas de Goiás. O menino morreu na última quinta-feira (23) após ser atendido três vezes em unidades de saúde com dores abdominais e outros sintomas. A família denuncia erro médico e falha no diagnóstico de apendicite.
Segundo a TV Anhanguera, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou que Théo morreu em decorrência de apendicite. A família contou que, na segunda-feira (20), levou o garoto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas foi orientada a procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS). No local, ele foi medicado e liberado.
Dois dias depois, com dores mais fortes, Théo voltou à UPA. A médica de plantão pediu raio-X e exame de sangue, que indicaram acúmulo de fezes. Outro profissional orientou os familiares a fazer a criança caminhar e receitou dipirona, ibuprofeno e antibiótico. Em casa, o menino vomitou e passou mal. Na quinta-feira (23), retornou à unidade inconsciente e sofreu parada cardiorrespiratória durante o atendimento.
A advogada da família, Ana Laura Medeiros, afirmou que o objetivo agora é cobrar responsabilidade e evitar novas tragédias.
“Não é mais possível salvar o Théo, mas o clamor é por uma maior atenção. Por outras vidas que possam ser salvas com um exame básico, uma observação mais cuidadosa do médico”, disse.
A Secretaria de Saúde de Águas Lindas informou que abriu uma sindicância para apurar eventuais falhas e responsabilidades. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) também abriu investigação sobre o caso.
Em nota, a vice-prefeita Aleandra Sousa lamentou a morte do menino e manifestou solidariedade à família.
“Não há palavras que consigam descrever a dor que uma perda assim causa. Como mãe e cidadã, me solidarizo profundamente e reafirmo meu compromisso em acompanhar de perto esse caso”.
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.













