• 19 de abril de 2021

APÓS 7 ANOS PARALISADA | Caiado determina a retomada da construção de ponte em Luziânia na GO – 010

“Viemos aqui para dar início rapidamente a essa obra, atender à reivindicação do jovem prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, que tanto tem contribuído com o Estado de Goiás”, destacou o governador Ronaldo Caiado ao anunciar, na quarta-feira (24/02), que o Governo de Goiás irá retomar as obras da ponte da GO-010, sobre o Rio Vermelho, no perímetro urbano do município. A construção está paralisada há sete anos e será, agora, executada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

Veja também

COVID EM GOIÁS | “Março será o pior mês que vamos enfrentar”, alerta o governador Caiado

Ao lado do presidente da agência, Pedro Sales, o governador foi até a região para vistoriar os danos causados à rodovia durante o forte temporal que varreu um bueiro na GO-010. “Estamos com toda a nossa estrutura de governo para dar uma solução o mais rápido possível”, pontuou Caiado. Eles ainda estiveram em outros pontos igualmente afetados pelas chuvas no município. “Nossa responsabilidade com o Entorno é muito grande”, garantiu o governador ao prefeito Diego Sorgatto.

Leia também  EM JULHO | Goiás registra saldo positivo na balança comercial de U$ 537 milhões

Presidente da Goinfra, Pedro Sales explicou que a retomada das obras da ponte é uma solução definitiva e que uma equipe da agência já avalia a estrutura para verificar o que pode ser aproveitado. “A Goinfra está aqui de mãos dadas para apresentar uma saída rápida e imediata para recuperar os recursos públicos já investidos e entregar essa melhoria para a população de Luziânia”, sublinhou.

O prefeito Diego Sorgatto ressaltou que o trecho da GO-010 afetado pelo temporal é vital para o município, principalmente por conta do grande fluxo de veículos pesados que a região recebe. “Com o trabalho em conjunto com o governador, vamos conseguir reconstruir a cidade”, projetou.

Leia também  Sai Vélez e entra Abraham no MEC

Após a ponte da GO-010, o governador Ronaldo Caiado ainda visitou a Vila São José, em outro ponto do município. Uma grande erosão surgiu com a chuva de sábado e, com a movimentação de terra, a preocupação é com os moradores de casas próximas ao local. Por isso, Caiado determinou que a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) faça um estudo ambiental para avaliar a área, e, a partir disso, encontrar soluções junto com o município.

Reunião

Ainda em Luziânia, o governador se reuniu com os prefeitos da região do Entorno do Distrito Federal para alertar da importância de adoção de medidas contra a Covid-19. Ele pediu empenho de todos e afirmou que, desde que haja interesse, é possível encontrar maneiras, como por exemplo, o rodízio entre as atividades produtivas e ser participativo no combate à doença. “É fundamental sairmos da crise com atendimento à população. A omissão em um momento como esse custará caro a todos os gestores no futuro. Vocês podem ter certeza disso”, asseverou.

Leia também  OPERAÇÃO CARNAVAL 2021 | PRF inicia fiscalização e ações educativas nesta sexta-feira (12) nas rodovias do país

Participaram da agenda do governador em Luziânia os prefeitos Lucas Antonietti (Águas Lindas), Fábio Correa (Cidade Ocidental), Carlinhos do Mangão (Novo Gama), Aleandro Caldato (Santo Antônio do Descoberto), Pábio Mossoró (Valparaíso de Goiás), Joseleide Lázaro (Padre Bernardo), Allysson Lima (Alexânia) e Daniel Vaz (Cristalina); o presidente da Câmara de Valparaíso, Plácido Cunha; e a diretora do Hospital Regional de Luziânia, Carla Bianca Piasecki.

(Secom-GO)

Foto: Júnior Guimarães/Secom-GO

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

OFERTA DE EMPREGO | 277 vagas são oferecidas nesta quinta (25) nas Agências do Trabalhador

Read Next

VACINAÇÃO CONTRA A COVID | Idosos 76, 77 e 78 anos já podem fazer o agendamento pelo site