• 6 de dezembro de 2021

ACESSO MAIS ÁGIL | Goiás Digital tem mais quatro serviços integrados à plataforma

Mais quatro serviços 100% digitais foram integrados à plataforma do Goiás Digital (Expresso) esta semana. O agendamento de consulta pelo Ipasgo, a consulta do percentual de desconto no IPVA obtido pela Nota Fiscal Goiana (Bilhetômetro), a emissão de certidão negativa de débitos da Fazenda Estadual e a obtenção de lista de notas fiscais eletrônicas por CPF e período de tempo podem ser realizadas no portal www.go.gov.br/home.

Veja também

EXPECTATIVA DE RECORDE | Goiás deve produzir quase 28 milhões de toneladas de grãos

Com a integração, o usuário acessa os serviços com login único, ou seja, não é necessário mais de uma identificação dentro da plataforma. Ele também não precisa deixar o portal para dar segmento ao pedido. “Essa mudança facilita, e muito, a vida do cidadão. Fica tudo mais rápido e fácil”, explica a  superintendente da Sistemas e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Luiselena Luna Esmeraldo.

Leia também  Ressaca de Carnaval com o bloco Eduardo & Mônica no próximo domingo (31)

Outra vantagem da integração dos serviços no Goiás Digital é o fato de o Governo do Estado poder ampliar o conhecimento sobre o cidadão. “Com mais informações sobre as pessoas, os serviços que elas mais utilizam, o poder público, no futuro, poderá ofertar serviços e avisos, como vencimento de CNH, matrícula dos filhos na rede pública etc”, emenda Luiselena.

Leia também  VIADUTO DO RECANTO DAS EMAS | Obras avançam com o início dos trabalhos de fundação da estrutura

Até o final do mês, mais dez serviços de órgãos distintos do Estado serão integrados à plataforma Goiás Digital. O trabalho é realizado pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Sedi, em parceria com as outras pastas do governo estadual.

Indicadores do Goiás Digital

702 serviços ofertados

168 serviços digitais

534 serviços presencias

Leia também  A PARTIR DE DOMINGO | Passagens de ônibus do Entorno vão ficar mais caras

89% de avaliações positivas

(Secom – Goiás)

Foto: Divulgação/Secom-GO

Expressão Brasiliense

Read Previous

CAESB SUSPENDE ATENDIMENTO PRESENCIAL | Usuários podem procurar o site, aplicativo ou central telefônica

Read Next

JÁ A PARTIR DE SEGUNDA (15) | Contribuinte poderá pagar taxas federais com cartão de crédito