Quem esteve em Interlagos neste domingo (14) presenciou uma das grandes atuações da carreira de Lewis Hamilton. Após largar do 10º lugar, o inglês da Mercedes, que é fã declarado de Ayrton Senna, foi implacável ao ultrapassar todos os carros à sua frente e vencer o Grande Prêmio de São Paulo.
Na corrida sprint de sábado (12), ele já havia largado do 20º lugar e chegado em 5º. Hoje, na corrida principal, ele largou em 10º e terminou em 1º.
A corrida foi marcada por uma batalha memorável com Max Verstappen pelo primeiro lugar. Foram várias tentativas até que Hamilton pudesse concluir a ultrapassagem.
Mas uma atitude sacramentou de vez a relação de amor entre Hamilton e o Brasil. Após cruzar a linha de chegada e confirmar a vitória já histórica, o piloto encostou próximo a um fiscal de pista, pegou uma bandeira do Brasil e desfilou com seu Mercedes expondo a bandeira. Claro, inspirado em seu grande ídolo Ayrton Senna.
Ao estacionar na área destinada ao vencedor, Hamilton foi ovacionado pelo público, que o recebeu calorosamente. Várias pessoas presentes foram às lágrimas ao rememorar o ídolo brasileiro, morto em 1994.
Das arquibancas, o que se ouvia era um misto de gritos de “Hamilton”, com o clássico “Olê olê olê olá, Senna, Senna”.
(Gazeta Esportiva)
Foto: Reprodução/F1-Twitter