Davide Ancelotti, novo técnico do Botafogo, desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (8). Ele vai substituir o comando do Alvinegro para substituir o português Renato Paiva, que foi demitido após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes para o Palmeiras.
Essa será a primeira experiência como técnico do italiano, de 35 anos. Vale lembrar que ele recusou abordagens de clubes europeus nos últimos meses, como o Rangers, da Escócia, e o Como, da Itália.
Durante seu desembarque, o italiano, que foi orientado pelos seus representantes a não falar antes de sua apresentação, falou sobre a oportunidade. Ele disse estar muito feliz.
-Muito feliz, muito feliz. Obrigado! – afirmou em entrevista ao “GE”.
O italiano chegará ao Alvinegro com três auxiliares inicialmente. O espanhol Luis Tevenet, que era auxiliar de Simeone no Atlético de Madrid, o inglês Andy Mangan, que era auxiliar do Stockport County, e o italiano Luca Guerra, no Istra, da Croácia, que será o preparador físico.
No entanto, a comissão técnica de Davide Ancelotti no Botafogo ainda não foi fechada. O italiano ainda quer contar pelo menos com um técnico especializado em bolas paradas, assim como Artur Jorge contava com João Cardoso.
Com informações do Terra
Foto: Divulgação/FogãoNet
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.