A segunda edição do Spaten Fight Night terminou em confusão na madrugada deste domingo (28), em São Paulo. O duelo entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva acabou com vitória do tetracampeão mundial de boxe após a desclassificação do ex-lutador de MMA, que aplicou golpes ilegais durante o combate.
No ringue, Wanderlei desferiu cabeçadas e joelhadas contra Popó, o que gerou fortes vaias da torcida. Diante da sequência irregular, o árbitro interrompeu a luta e decretou a vitória de Popó por desclassificação.
A comemoração, porém, rapidamente se transformou em um cenário de violência. Integrantes da equipe de Popó provocaram o lado de Wanderlei Silva, que não conseguiu conter os ânimos. A discussão se transformou em uma briga generalizada no ringue, com o “Cachorro Louco” sendo derrubado e precisando de atendimento médico.
Já sem Wanderlei no palco, Popó lamentou o episódio e denunciou uma agressão sofrida de Fabrício Werdum, ex-campeão peso-pesado do UFC, que estava envolvido na confusão.
O evento, que tinha a proposta de reunir grandes nomes do boxe e do MMA em combates de exibição, terminou manchado pelas cenas de violência.
O caso segue repercutindo fortemente nas redes sociais e entre fãs das artes marciais.
Foto: Reprodução/TV Globo
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.