• 4 de maio de 2024

GALO SUPERCAMPEÃO | Atlético Mineiro vence Flamengo nos pênaltis após 24 cobranças e conquista Supercopa Brasil

Um jogão. A Supercopa do Brasil foi palco de um duelo à altura da expectativa. O Atlético-MG superou o Flamengo nos pênaltis por 8 a 7, após empate por 2 a 2 no tempo normal, neste domingo (20/2), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Foram 24 cobranças de pênalti, em um roteiro emocionante.

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, o Atlético-MG completa a “trinca” e interrompe a sequência do Flamengo na Supercopa do Brasil.

O clube carioca venceu os dois torneios anteriores, quando foi retomado. Pelo regulamento, o Fla foi para a Supercopa como vice-campeão brasileiro.

A Supercopa do Brasil foi agitada também nos bastidores. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demorou a decidir o palco do duelo. O clube mineiro ficou na bronca com a escolha por Cuiabá. O clima foi de tensão, com críticas e alfinetadas entre os clubes.

O Flamengo, agora, volta as atenções para o Campeonato Carioca. O próximo compromisso é o clássico com o Botafogo, nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O Galo também retorna para o Estadual e visita o Pouso Alegre, sábado, pelo Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 (8)X(7) 2 FLAMENGO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo: Nathan Silva, Mariano e Jair (Atlético-MG) e Gabigol, João Gomes e David Luiz (Flamengo)
Cartão vermelho:
Gol:
Atlético-MG: Nacho Fernández, aos 41′ do 1ºT, e Hulk, aos 29′ do 2ºT
Flamengo: Gabigol, aos 10′ do 2ºT, e Bruno Henrique, aos 18′ do 2T

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana; Jair, Allan (Guga) e Nacho Fernández; Savarino (Ademir), Keno (Vargas) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.

FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Léo Pereira); Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Diego) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

(Gazeta Esportiva)

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Expressão Brasiliense

Read Previous

ATENÇÃO, MOTORISTAS | Vencimento da 1ª parcela ou cota única do IPVA 2022 começa amanhã (21)

Read Next

CONCURSO DO BRB | Mais 75 escriturários são convocados pelo banco