• 24 de abril de 2024

FÓRMULA 1 | Com cerca de 28 mil entradas vendidas, GP de São Paulo anuncia novo lote de ingressos

Há a possibilidade de o GP de São Paulo ter 100% da capacidade de público em Interlagos. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (16), o governador do estado, João Doria (PSDB), anunciou que um novo lote de ingressos será disponibilizado ao público a partir de 27 de agosto. No momento, de acordo com Alan Adler, promotor do novo GP de São Paulo, foram vendidos cerca de 28 mil entradas.

Será obrigatório uso de máscara a todos os envolvidos. Também será feita a medição de temperatura para os presentes, informou Doria. Mesmo com campanha de vacinação avançada em São Paulo, o plano é manter protocolos para evitar novos surtos de Covid-19.

Doria, que abriu a coletiva de imprensa ao lado do prefeito Ricardo Nunes, Alan Adler e demais autoridades do primeiro escalão do governo paulista, também falou sobre a data do GP de São Paulo. O evento, por enquanto, continua marcado para os dias 5 a 7 de novembro, mas o governador ressaltou a possibilidade de realização uma semana depois, entre 12 e 14 do 11º mês. “Teremos em breve uma posição definitiva”. O prazo mencionado por São Paulo é 26 de agosto.

“A gente tem de agradecer por Interlagos ser uma das três escolhidas para a Sprint Race”, comentou Alan Adler, diretor-executivo do GP de São Paulo. “Sobre a data, o governador fez um pedido, vamos levar adiante para ver se é possível estender em uma semana a data do GP. A F1 vai avaliar com todo o carinho. Vamos reabrir as vendas para pelo menos mais 20 mil ingressos”, comentou.

O adiamento em uma semana ainda não foi confirmado pela Fórmula 1. Entretanto, o GRANDE PRÊMIO pode afirmar que as atividades em Interlagos serão de fato realizadas entre os dias 12 e 14 de novembro. A metade final do calendário de 2021 segue em ebulição, com uma série de datas e corridas sendo revistas no contexto da Covid-19.

O GP de São Paulo é um dos 30 eventos promovidos pelo governo paulista para retomar a presença de público em eventos. A ideia é usar a campanha avançada de vacinação contra Covid-19 para começar um retorno à “normalidade” ainda em 2021.

João Dória cutuca Jair Bolsonaro: “Disse que perderíamos o GP de São Paulo”

A entrevista coletiva serviu para João Dória (PSDB) cutucar Jair Bolsonaro (sem partido). O governador de São Paulo retomou uma rivalidade que vem desde 2019, quando o presidente brasileiro afirmou que o GP de Fórmula 1 passaria a ser realizado no Rio de Janeiro, em Deodoro. O autódromo carioca nunca saiu do papel, abrindo caminho para uma alfinetada.

“Bolsonaro disse que o GP do Brasil vai sair de São Paulo, vai para o Rio de Janeiro, 99,9% de chance”, recordou Dória. “Quase que batia com orgulho dizendo que nós perderíamos o GP de São Paulo. O senhor é nosso convidado para vir – pode até vir de motocicleta -, desde que o senhor use máscara, passe álcool em gel na sua mão e tire a temperatura. O senhor será bem-vindo. E esteja vacinado também”, seguiu.

(Grande Prêmio)

Foto: Reprodução/Twitter

Expressão Brasiliense

Read Previous

MANUTENÇÃO NA REDE | Substituição de ramais avança em Ceilândia e serviços vão ser concluídos em setembro

Read Next

COMBATE À COVID | Secretária do Ministério da Saúde admite possibilidade de aplicar a 3ª dose da vacina