• 1 de fevereiro de 2026

Corrida de Reis: Mais de 30 mil pessoas acompanham a 53ª edição da tradicional prova na região central do Plano Piloto

A 53ª edição da Corrida de Reis movimentou Brasília neste sábado (31) e transformou a capital federal em um grande cenário de celebração esportiva. Considerada uma das maiores corridas de rua do país, o evento reuniu cerca de 30 mil pessoas, entre atletas e público ao longo do percurso.

Nesta edição, 17 mil corredores estiveram oficialmente inscritos, incluindo atletas amadores, profissionais, corredores de elite e participantes da categoria PCD. A largada ocorreu em frente ao Palácio do Buriti, enquanto a chegada foi realizada na Arena BRB Nilson Nelson, que se tornou ponto de encontro de famílias, torcedores e entusiastas da corrida de rua.

Evento consolida tradição esportiva em Brasília

Para o secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Renato Junqueira, a Corrida de Reis vai além da competição.

“A Corrida de Reis é um patrimônio esportivo de Brasília. Reunir 30 mil pessoas nas ruas e 17 mil atletas inscritos mostra a força do esporte como ferramenta de inclusão, saúde e ocupação dos espaços públicos. É uma festa do esporte para toda a cidade”, afirmou.

Entre os participantes, a emoção marcou a chegada. A corredora Mariana Lopes, de 34 anos, que completou os 10 km, destacou a atmosfera do evento.

“Correr a Corrida de Reis é diferente de qualquer outra prova. A energia do público e a tradição fazem a gente se superar do começo ao fim. Cruzar a linha de chegada aqui é sempre especial”, disse.

Premiação da elite movimenta os 10 km

A prova principal contou com forte presença de atletas de alto rendimento. Os cinco primeiros colocados das categorias Elite Feminino e Elite Masculino foram premiados.

Elite Feminino:

  1. Viola Jelagat Kosgei
  2. Ayelu Lema Deme
  3. Larissa Marcelle Moreira Quintão
  4. Carmem Silva Reges Pereira
  5. Regiane Braga de Souza

Elite Masculino:

  1. Wilson Mutua Mania
  2. Fábio Jesus Correia
  3. Giovani dos Santos
  4. Pablo Fagundes da Costa
  5. Gustavo Barros de Souza

Categoria PCD reforça inclusão

A categoria PCD Cadeirantes (10 km) reforçou o caráter inclusivo da Corrida de Reis. Os atletas Rosilaine Costa de Sousa, Antônio Oliveira Rodrigues, Diego Lima Costa e Jesus Rumaldo Esparragoza Melendez completaram o percurso e foram reconhecidos pelo desempenho e superação.

Show encerra programação

Encerrando a programação, o público acompanhou o show da banda Jammil, realizado na Arena BRB Nilson Nelson, com acesso controlado e respeitando o limite máximo de lotação do espaço.

Foto: Divulgação/SEL-DF


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

Detran-DF aplica mais de 3 mil exames teóricos no novo modelo da CNH

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.