Com gols de Léo Pereira e Danilo, ambos de cabeça, o Flamengo venceu o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, neste sábado (13), no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental 2025. O Rubro-Negro dominou a partida do início ao fim e confirmou a classificação sem sustos.
A vitória também marcou o retorno de Pedro, que voltou a atuar após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. O atacante entrou aos 40 minutos do segundo tempo, após ficar fora da final da Libertadores.
Na decisão, o Flamengo enfrentará o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League. A final está marcada para quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), novamente no Ahmad bin Ali.
Flamengo domina e decide pelo alto no primeiro tempo
Mesmo diante da retranca do Pyramids, o Flamengo teve amplo domínio na etapa inicial. Logo nas primeiras chegadas, Plata cruzou para Cebolinha, que finalizou de voleio, exigindo boa defesa de El Shenawy. Em seguida, Arrascaeta arriscou de fora da área, mas mandou para fora.
O gol rubro-negro saiu em jogada ensaiada. Arrascaeta cobrou falta na área e Léo Pereira subiu mais alto que a defesa egípcia para abrir o placar de cabeça, aos 23 minutos do primeiro tempo.
O Flamengo seguiu pressionando. Em boa jogada individual, Arrascaeta driblou três marcadores e finalizou cruzado, novamente para fora. O Pyramids só levou perigo no último lance da primeira etapa, quando Mayele ganhou na velocidade, mas parou em grande defesa de Rossi.
Danilo amplia e Flamengo administra a classificação
Na volta do intervalo, o Pyramids tentou sair mais para o jogo, mas esbarrou na organização defensiva do Flamengo. Em mais uma jogada aérea, Arrascaeta cobrou falta na segunda trave e Danilo apareceu livre para marcar o segundo, repetindo o protagonismo que teve na final da Libertadores.
Após o gol, o time egípcio até ensaiou uma reação, mas faltou qualidade nas finalizações. Houve reclamação de pênalti em lance envolvendo Zalaka e Alex Sandro, mas o árbitro mandou seguir.
Aos 40 minutos, Pedro voltou aos gramados após 52 dias, entrando no lugar de Carrascal. O camisa 9 ainda levou perigo em finalização após cruzamento de Bruno Henrique, fechando a atuação segura do Flamengo até o apito final.
Ficha técnica
FLAMENGO 2 x 0 PYRAMIDS
Copa Intercontinental 2025 – Copa Challenger (Semifinal)
Data: 13/12/2025 (sábado)
Horário: 14h (de Brasília)
Local: Estádio Ahmad bin Ali, Al Rayyan (Catar)
Gols:
Léo Pereira, 23’/1ºT (1-0)
Danilo, 6’/2ºT (2-0)
Flamengo:
Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Jorginho (De la Cruz) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal (Pedro), Cebolinha (Bruno Henrique) e Plata.
Técnico: Filipe Luís.
Pyramids:
El Shenawy; Chibi, Marei, Samy e Mohamed Hamdi; Lasheen, Atef (Marwan Hamdi), Touré (Reda), Zalaka (Fathi) e Ziko (Ewerton); Mayele.
Técnico: Krunoslav Jurcić.
Árbitro: Al Jassim Abdulrahman (Catar)
VAR: Al Marri Khamis (Catar)
Cartões amarelos: Marei, Zalaka e Atef (PYR)
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.












